Corrida de miniaturas é atração em Guarujá neste sábado (14)

Ao todo, 30 réplicas de marcas como Ferrari, Lamborghini e Mosler disputam pela Liga Paulista, no Tejereba

Comentar
Compartilhar
13 SET 2019Por Da Reportagem11h45
A prova está marcada para as 9 horasFoto: Divulgação

Guarujá terá carros, pista e velocidade neste sábado (14). Não estamos falando de nenhum filme da saga Velozes e Furiosos e sim, da 6ª etapa da Liga Paulista de Mini Z. Trata-se de uma corrida entre miniaturas automotivas. A prova está marcada para as 9 horas, no Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba (Rua Silvio Daige. s/n – Jardim Tejereba).

A competição contará com a participação de 30 pilotos, visando pontuação no ranking paulista da modalidade. O organizador e competidor, Rodrigo Dantas, explica que a modalidade difere do autorama, brinquedo popularmente conhecido entre sprints de carrinhos.

 "O autorama só anda em trilho, enquanto o Mini Z fica solto na pista. São carros com escala 1x28, réplicas perfeitas, com selo de autorização e tudo mais, com marcas como Ferrari, Lamborghini e Mosler, entre outros", explicou Rodrigo.

O evento tem apoio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel). Para o público interessado em prestigiar o evento, a entrada é 1 kg de alimento não- perecível, que posteriormente serão doados  ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.

Colunas

Contraponto