VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Coronavírus: em Guarujá, blitz educativa entrega cerca de duas mil máscaras

Ao longo do final de semana, voluntários distribuíram máscaras e orientaram pedestres e ciclistas

Comentar
Compartilhar
26 MAI 2020Por Da Reportagem22h00
Além de distribuir as máscaras, os voluntários orientaram pedestres e ciclistas que estavam circulando sem proteçãoFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

A conscientização tem sido a melhor arma no combate ao novo coronavírus. Pensando nisso, a Prefeitura de Guarujá realizou no final de semana prolongado uma blitz educativa. A ação distribuiu cerca de duas mil máscaras nos calçadões das praias e na feira de domingo, em Vicente de Carvalho.

A blitz envolveu mais de 20 voluntários das secretarias de Defesa e Convivência Social (Sedecon), Educação, Esporte e Lazer (Sedel), Saúde (Sesau), Turismo (Setur), Finanças (Sefin) e Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).

Além de distribuir as máscaras, os voluntários orientaram pedestres e ciclistas que estavam circulando sem proteção. As máscaras agem como barreiras físicas, diminuindo a distância que o vírus pode alcançar e as chances de contágio.

Em Guarujá, o uso obrigatório de máscaras em ambientes compartilhados, está valendo desde o dia 2, além do decreto estadual que determinou uso geral e obrigatório em espaços públicos.