X

Guarujá

Contraponto! Confira os destaques da coluna de 12 de março de 2021

Movimento quer resgatar prestígio internacional de Guarujá

LG Rodrigues

Publicado em 12/03/2021 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A 'Ação Viva Guarujá e Vicente de Carvalho – AVIGUA' é uma iniciativa do engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves / ARNAUD PIERRE COURTADON/DIÁRIO DO LITORAL

Em Guarujá. A cidade que um dia ficou conhecida como a "Pérola do Atlântico" ganha um novo movimento para resgatar sua importância como local de preservação da natureza e incentivar a cidadania e as atividades sustentáveis de seus moradores, além de contribuir para que volte a ser um polo turístico reconhecido no mundo.

Quem é? A 'Ação Viva Guarujá e Vicente de Carvalho – AVIGUA' é uma iniciativa do engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves, que nasce com o apoio de lideranças locais e profissionais engajados no desenvolvimento socioambiental e econômico da região. O objetivo da AVIGUA é abrir um espaço democrático de atuação em defesa do patrimônio natural, da revitalização urbanística, apoio à geração de renda e emprego e incentivo à atividade turística sustentável.

Repúdio. O vereador Cacá Teixeira (PSDB) utilizou parte do seu tempo durante a sessão da Câmara de Santos realizada nesta terça-feira (dia 9) para repudiar o posicionamento do deputado estadual Wellington Moura (Republicanos), que é de Santos, no processo contra o deputado Fernando Cury (Cidadania), acusado de importunação sexual contra a deputada Isa Penna (PSOL). Moura defendeu afastamento de Cury por apenas 119 dias, o que garantirá ao deputado acusado manter seu gabinete funcionando.

Conselho de Ética. Relator do processo, o deputado Emídio de Souza (PT) defendia o afastamento de 6 meses. No entanto, o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou por cinco votos a quatro, a proposta branda feita por Moura.  Também votaram pelo afastamento de 119 dias os deputados Delegado Olim (PP), Alex de Madureira (PSD), Adalberto Freitas (PSL) e Estevam Galvão (DEM).

Abre aspas. "O deputado (Cury) cometeu um erro e tem que ser condenado pelo que cometeu. O afastamento de seis meses seria uma pena aplicável. Infelizmente um deputado da nossa região teve um posicionamento diferente e outros deputados acompanharam", disse Cacá, que ainda destacou que a decisão ocorreu no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Cacá Teixeira é presidente da Comissão de Ética, Decoro e Corregedoria Parlamentar da Câmara de Santos. "Se o caso fosse aqui, a pena de Cury não seria abrandada".

Para lembrar. Em dezembro, a deputada Isa Penna teve os seios tocados por Fernando Cury durante uma sessão na Alesp. A ação foi registrada por câmeras. Na sequência ela entrou com pedido de processo contra Cury.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter