Coronavírus

Condomínio de Guarujá confirma hóspede com coronavírus

Ela está isolada em um quarto e não mantém contato com outras pessoas

Comentar
Compartilhar
20 MAR 2020Por LG Rodrigues14h23
Hóspede já comunicou oestebelecimento que está doente e permanecerá isoladaFoto: Daniel Villaça / Diário do Litoral

Um condomínio de Guarujá confirmou que possui uma hóspede que está infectada com o coronavírus. De acordo com informações repassadas pela administração do local por meio de uma nota enviada a todos os moradores, a pessoa em questão se trata de uma jovem que veio da Capital e se isolou em uma das casas. O informativo afirma ainda que ela realizou um exame para a doença e o teste apontou resultado positivo para a presença da patologia.

Atualmente, a jovem, cuja identidade não foi revelada, está em uma das residência no Tijucopava. Assim que tomou ciência dos fatos, a administração entrou em contato com a sua própria assessoria jurídica para averiguar sobre as possibilidades legais de ação. Na sequência, a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Gabinete de Crise da Prefeitura de Guarujá também foram informadas sobre a situação.

Todas as autoridades entraram em contato com a administração, que foi orientada a isolar a casa e seus residentes ao mesmo tempo em que garantam que eles não deixem o recinto interno e seja colocados em procedimento monitorado.

As visitas à casa também foram proibidas e entregas de alimentos e remédios seguiraão um protocolo em que deverão ser deixados na calçada para que os próprios residentes apanhem os itens. Um funcionário da Associação de Amigos do Sítio Tijucopava (SASTI) também foi designado para acompanhar os moradores à distância.

O Diário do Litoral entrou em contato com a administração do local por telefone e foi informado que a nota, que começou a ser compartilhada entre moradores pelas redes sociais, é verdadeira. Apesar disso, os profissionais garantiram que a situação está sob controle e não há motivo para pânico.