X
Guarujá

Comércio de pescados na mira da Vigilância Sanitária de Guarujá

Ação já teve início e deve ser finalizada nesta quarta-feira (28)

Rodrigo Montaldi/DL

Por conta do feriado da Semana Santa, nesta sexta-feira (30), Guarujá já registra um aumento na procura por peixes, camarão e outros frutos do mar, em diversos estabelecimentos da Cidade.

E de olho nas condições de como o pescado está sendo comercializado, a Vigilância Sanitária de Guarujá iniciou uma fiscalização na última quinta-feira (22), em todo o comércio deste ramo na Cidade. A ação termina nesta quarta-feira (28). Os fiscais estão realizando vistorias em feiras livres, mercados de peixes, entre outros locais.

O objetivo desta operação é garantir que os consumidores adquiram pescado em boas condições de higiene e armazenamento. "Também é uma oportunidade para que possamos reforçar as orientações junto a esses comerciantes. Estamos verificando itens como temperatura, procedência do gelo e acondicionamento", explica o diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Guarujá, Carlos Leda.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Futebol

Ainda 'zerado' com Ceni, Luan trata nova lesão e deixa lacuna no São Paulo

Poucos dias antes do duelo de quinta-feira (27), contra o Guarani, um novo problema atrapalhou os planos do jogador

Brasil

Busca explode e site para consultar dinheiro esquecido em bancos sai do ar

O órgão ressalta que em algumas situações os valores podem ser pequenos, mas o novo recurso permitirá sua devolução de maneira ágil. O serviço mostra valores em contas a partir de 2001

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software