Com nova creche na Vila Lygia, Guarujá aumenta atendimento na educação infantil

A nova unidade conveniada vai beneficiar 120 crianças

Comentar
Compartilhar
05 ABR 2018Por Da Reportagem14h42
A nova unidade conveniada vai beneficiar 120 criançasFoto: Hygor Abreu/PMG

"Quando liguei para os pais avisando que teriam a vaga em nosso Neic, muitos deles até choraram. Alguns aguardavam há mais de dois anos por uma oportunidade destas". A frase é de Serena Martins, colaboradora do Projeto Criança Feliz, que é desenvolvido há 9 anos na Vila Lygia, pela Igreja Evangélica Vida e Paz.

A entidade é a mantenedora do Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Vida e Paz, que foi inaugurado pela Prefeitura de Guarujá na última quarta-feira (15). A Unidade fica na Avenida Antonio Correia, 231, Vila Lygia.

O vice-prefeito e secretário de Educação de Guarujá, Renato Pietropaolo falou da emoção em mais esta realização. "Conheço bem o belo trabalho realizado pela Igreja Vida e Paz. Tenham certeza de que a educação é uma prioridade e compromisso do nosso governo", comentou.

Ainda na oportunidade, Pietropaolo destacou os avanços na educação. "Ampliação de mais 500 vagas em creches conveniadas, somente neste início do ano. Aumento de 22, para 25 entidades conveniadas por meio de parcerias. Em um ano, Prefeitura de Guarujá investiu R$ 2 milhões e 100 mil a mais que do orçamento", frisou.

O Neic Vida e Paz vai atender 120 crianças, de 1 a 3 anos. Os pequenos alunos terão café da manhã, hidratação (suco no meio da manhã), lanche e jantar. Cerca de 20 funcionários vão atuar no espaço. A Unidade possui seis salas de aula, pátio coberto, bebedouros, banheiros, salas de banho, cozinha, parte administrativa, entre outros espaços como brinquedoteca e em breve uma horta. O piso das salas de aula são forradas com EVA, uma espécie de tapete emborrachado.

"Hoje é um momento de alegria. Estou muito feliz com mais esta parceria, que certamente minimiza a angústia de tantos pais, que poderão trabalhar e deixar seus filhos na creche com tranquilidade", declarou o prefeito da Cidade, Válter Suman.