X

Guarujá

Cemitérios de Guarujá recebem ações para o feriado

A estimativa é que 20 mil pessoas visitem os três equipamentos públicos

Da Reportagem

Publicado em 22/10/2018 às 14:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com a estimativa da diretoria de Cemitérios e Serviços Funerários, os três equipamentos públicos devem receber cerca de 20 mil pessoas na data / Hygor Abreu

Ao longo deste mês, a Secretaria de Operações Urbanas (Seurb) executou uma série de ações nos cemitérios de Guarujá, para receber os visitantes no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. De acordo com a estimativa da diretoria de Cemitérios e Serviços Funerários, os três equipamentos públicos devem receber cerca de 20 mil pessoas na data.

Em virtude do feriado, os serviços de zeladoria, como capinação e roçada, foram reforçados. Para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, os agentes de combate e controle às endemias da Secretaria de Saúde, desenvolveram uma ação nos locais que contou com nebulização - que é a aplicação do inseticida para matar os mosquitos, e também o larvicida, que visa eliminar larvas e possíveis focos.

Conforme o previsto, a reforma dos passeios também foi finalizada, assegurando a acessibilidade dos visitantes. O interior das capelas do Cemitério da Saudade (Vila Júlia) e da Consolação (Vicente de Carvalho) recebeu pintura, tornando o ambiente mais acolhedor às famílias. Já a área externa e as guias dos três locais também foram pintadas.

Melhorias

Até o final do ano, três portões serão construídos para a entrada de cemitérios e de velórios. "Adquirimos ferros galvanizados para construir um portão para o velório e outro para o cemitério da Vila Júlia. O terceiro será para entrada do Cemitério Jardim da Paz, no Morrinhos. A construção será feita com mão de obra da secretaria", afirmou o diretor de Cemitérios e Serviços Funerários, José Maria dos Santos.

Fucem

Desde que a Lei Municipal 4433/2017 entrou em vigor, criando o Fundo Municipal dos Cemitérios Públicos de Guarujá (Fucem), os cemitérios de Guarujá foram amplamente revitalizados. Nas áreas externas, refletores foram instalados, garantindo a segurança do patrimônio público e de munícipes. O Fucem também possibilitou a contratação de empresa terceirizada para manutenção do local, além da aquisição de bebedouros, tendas, ventiladores, entre outros itens.

Programação de Missas de Finados

Quinta-feira (1)

Cemitério da Consolação (Vicente de Carvalho)

16 horas – celebração realizada pela Paróquia São José


Sexta-feira (2)

Cemitério da Consolação (Vicente de Carvalho)

8 horas – celebração realizada pela Paróquia São José

10 horas – celebração realizada pela Paróquia São José

16 horas – celebração realizada pela Paróquia Nossa Sra. das Graças

Cemitério da Saudade (Vila Júlia)

 16 horas – celebração realizada pela Paróquia Santa Rosa de Lima

Cemitério Jardim da Paz (Morrinhos)

9 horas – celebração realizada na Paróquia Senhor Bom Jesus

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Trabalhadores portuários protestam em Santos

Inicialmente, a paralisação será de 6 horas, indo das 7h até as 13h.

Polícia

Homem é esfaqueado em briga no Atacadão, em Santos

O caso ocorreu no Atacadão da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Chico de Paula.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter