Castramóvel começa a atender em Santa Cruz dos Navegantes nesta terça (22)

Serviço já atendeu 283 animais no Perequê. Para o cadastro, o munícipe deverá ser maior de 18 anos, levar um documento de identidade com foto e comprovante de residência

Comentar
Compartilhar
21 SET 2020Por Da Reportagem12h05
Para fazer o registro, o munícipe deverá ser maior de 18 anos, levar um documento de identidade com foto (RG ou CNH) e comprovante de residênciaFoto: Divulgação

Depois de passar algumas semanas à disposição no Perequê, onde atendeu 283 animais, o Castramóvel de Guarujá seguirá para o bairro Santa Cruz dos Navegantes. A distribuição de senhas acontecerá de terça (22) a quinta-feira (24), a partir das 10 horas, no Centro Esportivo Santa Cruz dos Navegantes (Avenida Messias Borges – s/n). Ao todo serão feitos 240 agendamentos, com 80 senhas distribuídas por dia, por ordem de chegada.
 
O veículo realiza esterilizações gratuitas em animais da Cidade. Para fazer o registro, o munícipe deverá ser maior de 18 anos, levar um documento de identidade com foto (RG ou CNH) e comprovante de residência. Não é necessário levar o animal no dia do cadastro.
 
A castração só poderá ser feita em animais saudáveis que não estejam no cio ou em período gestacional. Algumas raças não serão castradas, sendo elas: buldogue francês e inglês, lhasa apso, pinscher, shihtzu, yorkshire, pug, boxer, spitz alemão e gato persa.
 
Perequê
No primeiro mês, o Castramóvel esterilizou 283 animais no Perequê e registrou, ainda, a ausência de 22% dos animais cadastrados no dia agendado. "Nós tínhamos uma expectativa maior. Além das senhas que sobraram, tivemos casos de pessoas que fizeram o agendamento e não compareceram no dia da cirurgia", comenta a coordenadora da Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal, Vivi Vargas.
 
Ela frisa que é importante os munícipes terem consciência dos benefícios da castração para a saúde do animal. Além de evitar doenças, é importante para evitar a reprodução desenfreada e, consequentemente, o abandono. 
 
Cada bairro terá uma dinâmica diferente, pois dependerá da demanda de animais em cada um. Um mapeamento está sendo feito para definir a ordem das regiões contempladas pelo serviço, pois o Castramóvel passará por toda a Cidade.