X
Guarujá

Casal guarujaense é destaque em modalidade que mescla moutain bike, rapel e canoagem

Márcia e Antônio ficaram com o bronze no último Campeonato Paulista

Com o bronze no estadual de 2017, eles retornam à competição neste sábado (17), em Holambra / Divulgação

Com pouco mais de um ano de experiência, o casal de servidores municipais Márcia Cristina de Souza (desenhista técnica) e Antônio Carlos Dias Junior (motorista) já é um dos destaques da Corrida de Aventura no Estado de São Paulo.  Com o bronze no estadual de 2017, eles retornam à competição neste sábado (17), em Holambra.

Mesclando 30 km de mountain bike, 15 km de trekking (corrida entre trilhas) e 5 km de canoagem, a prova é a primeira da temporada 2018. Na oportunidade, os guarujaenses irão competir pela categoria de duplas mistas. Segundo Antônio, "o alvo é a classificação para a final do Campeonato Brasileiro, já que no ano passado nos classificamos e não tivemos condições de ir", frisou.

Para obter o feito, os esportistas precisam ao menos repetir o feito de 2017, já que apenas os três melhores de cada categoria se classificam para o torneio nacional. Ainda de acordo com o competidor, "fizemos alguns cursos de navegação, mas ainda estamos nos aperfeiçoando. A modalidade é bem complexa. Não sabemos a rota exata. Isso você faz através de navegação, com bussola e tudo", ressaltou.

Atualmente, os servidores estão locados nas pastas de Infraestrutura e Obras e Esportes e Lazer, respectivamente, sendo que conciliam os treinos e competições com o trabalho. Segundo Antonio, no entanto, o suporte da Prefeitura tem sido essencial para eles. "A gente tem apoio das secretarias onde trabalhamos e isso nos ajuda muito".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Prefeitura de Cubatão inicia distribuição de carnês de IPTU com pagamento via pix

A medida dá início a um conjunto de ações definidas pela Prefeitura de Cubatão para agilizar e facilitar o acesso aos serviços públicos

Santos

Santos abre Campanha do Agasalho com mais de 50 postos de arrecadação

Tradicionalmente lançada em junho, a mobilização deste ano foi antecipada por conta das baixas temperaturas nos últimos dias

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software