X
Guarujá

Casal guarujaense é destaque em modalidade que mescla moutain bike, rapel e canoagem

Márcia e Antônio ficaram com o bronze no último Campeonato Paulista

Com o bronze no estadual de 2017, eles retornam à competição neste sábado (17), em Holambra / Divulgação

Com pouco mais de um ano de experiência, o casal de servidores municipais Márcia Cristina de Souza (desenhista técnica) e Antônio Carlos Dias Junior (motorista) já é um dos destaques da Corrida de Aventura no Estado de São Paulo.  Com o bronze no estadual de 2017, eles retornam à competição neste sábado (17), em Holambra.

Mesclando 30 km de mountain bike, 15 km de trekking (corrida entre trilhas) e 5 km de canoagem, a prova é a primeira da temporada 2018. Na oportunidade, os guarujaenses irão competir pela categoria de duplas mistas. Segundo Antônio, "o alvo é a classificação para a final do Campeonato Brasileiro, já que no ano passado nos classificamos e não tivemos condições de ir", frisou.

Para obter o feito, os esportistas precisam ao menos repetir o feito de 2017, já que apenas os três melhores de cada categoria se classificam para o torneio nacional. Ainda de acordo com o competidor, "fizemos alguns cursos de navegação, mas ainda estamos nos aperfeiçoando. A modalidade é bem complexa. Não sabemos a rota exata. Isso você faz através de navegação, com bussola e tudo", ressaltou.

Atualmente, os servidores estão locados nas pastas de Infraestrutura e Obras e Esportes e Lazer, respectivamente, sendo que conciliam os treinos e competições com o trabalho. Segundo Antonio, no entanto, o suporte da Prefeitura tem sido essencial para eles. "A gente tem apoio das secretarias onde trabalhamos e isso nos ajuda muito".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia prende dois homens suspeitos de tráfico de drogas em São Vicente

Os agentes estavam em um patrulhamento preventivo pela Rua Antônio Luís Barreiros, no bairro Japuí, quando encontraram dois homens na trilha do surfista

Política

Bolsonaro blinda orçamento secreto e sanciona fundo eleitoral de R$ 4,96 bilhões

O governo ainda manteve intocadas as chamadas emendas de relator, instrumento usado por congressistas aliados para irrigar seus redutos eleitorais com verba federal

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software