X

Praticidade

Carnês do IPTU 2023 na forma digital estão disponíveis para o Guarujá

Contribuintes devem acessar seus boletos pelo site da prefeitura

Vanessa Pimentel

Publicado em 22/12/2022 às 14:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para quem ainda recebe o imposto via Correios, os carnês começam a ser distribuídos a partir de 2 de janeiro / Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Já estão disponíveis, no site da Prefeitura de Guarujá, os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na forma digital para o exercício de 2023. Para quem ainda recebe o imposto via Correios, como é o caso da ZN Sul (Vicente de Carvalho), os carnês começam a ser distribuídos a partir de 2 de janeiro. Os cerca de 6 mil carnês de imposto territorial serão entregues pelos Correios, e o predial, funcionários da Prefeitura entregarão a domicílio.

Mais de 115 mil carnês foram emitidos pela Prefeitura com vencimentos (cota única com desconto e 1ª parcela) a partir de 17 de janeiro, de acordo com cada zona territorial. Para pagamento da cota única será concedido desconto de 3%. Os primeiros vencimentos, em 17 de janeiro, são os da Zona Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda). Dia 18 de janeiro vencem os da Zona Sul (Astúrias, Tombo, Guaiúba e Jardim Las Palmas) e em 19 de janeiro os da Zona Oeste (Santo Antônio, Santa Rosa até o Ferry Boat) e Zona Leste (Enseada, Jardim Acapulco, Perequê até o Ferry Boat de Bertioga)

Já no dia 26 de janeiro, vencem os carnês dos contribuintes de Vicente de Carvalho: ZN Norte (Jardim Santense, Jardim Enguaguaçu, Pae Cará, Vila Cunhambebe, Vila Itapema e Vila Alice), e ZN Sul (Morrinhos, Vila Zilda e Jardim Brasil I e II). O munícipe que desejar antecipar o pagamento do imposto já pode efetuar pelo site www.guaruja.sp.gov.br, no link ‘Serviços On-line’ – ‘Consulta de Débitos’ e ‘Impressão de 2ª via de Boletos’, opção ‘IPTU’ ou diretamente na página do IPTU Digital (www.guaruja.sp.gov.br/iptudigital).

IPTU Digital

Desde janeiro de 2021, a Prefeitura de Guarujá adotou o sistema digital para pagamento do IPTU para três zonas territoriais: a Zona 0, que abrange a região central; a Zona 1, região das Astúrias e Guaiúba; e Zona 5, em Vicente de Carvalho, região do Jardim Santense e Vila Alice, que possibilita ao contribuinte entrar no site da Prefeitura e acessar seus carnês, antes enviados pelos Correios.

Este ano, mais uma zona foi inserida no IPTU Digital, a Leste, que se refere à região da Enseada, Jardim Acapulco, Perequê, até o Ferry Boat de Bertioga.

A digitalização do IPTU foi implantada com foco na economia de gastos, visando diminuir a quantidade de carnês impressos, além de ser um modo mais moderno e eficiente. A Prefeitura tem como meta a digitalização de todo o lançamento do IPTU, como já é feito para a cobrança do mobiliário fiscal

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Pela Série B, Santos perde para o América-MG por 2 a 1

Próxima partida do Peixe será contra o Botafogo-SP

São Vicente

São Vicente fará palestra em comemoração ao Dia da Adoção

Evento irá explicar sobre processos jurídicos e emocionais durante processos de adoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter