Guarujá

Cãominhada Solidária deve integrar calendário de eventos de Guarujá

Vereadores aprovaram projeto que oficializa o evento como lei municipal; texto agora segue para análise do prefeito Válter Suman

Da Reportagem

Publicado em 25/09/2019 às 11:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Por unanimidade de votos, o plenário da Câmara Municipal de Guarujá aprovou, nesta terça-feira (24), o Projeto de Lei 190/2019, de autoria do vereador Edilson Dias, que torna oficial a 'Cãominhada Solidária de Guarujá'.
 
A proposta segue agora para análise do prefeito Válter Suman. Se sancionada, passará a ser instituída por lei municipal e integrará o calendário de eventos do Município.
 
DETALHES
De acordo com o projeto aprovado pelos vereadores, a Cãominhada Solidária deverá ser realizada anualmente, todo mês de maio, a exemplo do que já vem ocorrendo nos últimos anos.
 
As demais normas de procedimentos e instruções referentes à efetiva implantação do evento, ainda de acordo com a proposta, ficará a cargo do Poder Executivo, que fará a regulamentação da medida.
 
SUCESSO DE PÚBLICO
Sucesso de público, a Cãominhada Solidária já está presente em Guarujá desde 2017 e tem sido promovida na orla da praia do Tombo. Trata-se do maior evento do segmento pet da cidade. As últimas edições reuniram cerca de 4 mil pessoas.
 
Além do passeio com os cães de estimação, são distribuídos brindes, oferecidos serviços de beleza para os animais, pintura facial para as crianças e há também apresentação dos cães da Guarda Municipal de Guarujá e da Guarda Portuária.
 
Ao longo do trajeto, os participantes também acompanham um mini trio elétrico que têm a companhia animada de um locutor. E, ao final do percurso, são realizadas as apresentações dos cães das Guardas, dos cães de agility e sorteios de vários prêmios. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software