Canal da Av. Abílio dos Santos Branco passa por recuperação

Ação é emergencial e provisória, pois o Município está buscando recursos para executar uma obra completa de recuperação estrutural em outros pontos do canal, que estão danificados

Comentar
Compartilhar
12 JAN 2021Por Da Reportagem20h15
De acordo com a Seurb, trata-se de uma ação emergencial e provisóriaFoto: Hygor Abreu/PMG

A Prefeitura de Guarujá está executando serviços de recuperação na estrutura do canal da Avenida Abílio dos Santos Branco, na Enseada. Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Seurb) realizam intervenções em alguns pontos mais danificados, como na mureta de contenção do equipamento, que em alguns pontos apresentou processo de desmoronamento.

Outro ponto que passa por intervenções é a tubulação, de 60 milímetros de diâmetro, que está comprometida. Também está em execução a recomposição asfáltica do canal.

De acordo com a Seurb, trata-se de uma ação emergencial e provisória, pois o Município está buscando recursos para executar uma obra mais completa de recuperação estrutural no referido canal, haja vista que outros pontos do equipamento estão danificados.

Os recursos serão captados junto ao Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), que já vem auxiliando a Prefeitura de Guarujá na recuperação de outro canal de águas pluviais, situado na Avenida Atlântica, também na Enseada.