X

Guarujá

Campanhas de solidariedade entrega 35 cadeiras de rodas ao Fundo Social de Guarujá

Iniciativa faz parte das Campanhas Papa Lacre, Papa Tampinha e Papa Blister e tem como objetivo promover a conscientização ambiental

Da Reportagem

Publicado em 22/12/2021 às 15:17

Atualizado em 22/12/2021 às 15:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Campanhas de solidariedade entrega 35 cadeiras de rodas ao Fundo Social de Guarujá / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Quase três toneladas de lacres, tampinhas e blister que estariam poluindo o Meio Ambiente em Guarujá foram trocados por 35 cadeiras de rodas, sendo cinco de banho. Os itens foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, na última segunda-feira (20), em cerimônia realizada na Biblioteca Municipal Martins Fontes (R. Quintino Bocaiúva, 183 Centro).

A iniciativa faz parte das Campanhas Papa Lacre, Papa Tampinha e Papa Blister, desenvolvida pela Secretaria de Educação (Seduc), por meio do Projeto Biblioteca Cidadã, em parceria com o FSS. A ação tem como objetivo promover a conscientização ambiental e a solidariedade.

A entrega contou com a presença do prefeito de Guarujá, a vice-prefeita, o presidente interino do FSS, o coordenador das Bibliotecas Públicas da Secretaria de Educação (Seduc), além dos representantes das escolas municipais/particulares, Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias(Caecs), Unidade de Saúde que se destacaram na Campanha. Na ocasião, eles foram homenageados com um kit do Projeto Biblioteca Cidadã.

"Hoje testemunhamos um belo exemplo de trabalho em equipe, solidariedade e muito amor. Um ato tão simples que vai beneficiar e aliviar a dor de muita gente. Parabéns a todos os envolvidos e vamos continuar ampliando essa onda do bem", afirmou o chefe do Executivo.

O presidente interino do FSS, agradeceu a dedicação de todos os envolvidos. "A Campanha além do cunho solidário, contribui também com a educação ambiental, todos saem ganhando. Sabemos o quanto é difícil comprar uma cadeira de rodas e receber essa ajuda por meio da mobilização de toda sociedade, não tem preço", declarou.

Quem já saiu com uma cadeira foi o munícipe, Maurício de Santana Souza, ele é representante de uma pessoa com deficiência atendida na Clínica Resgatados por Cristo, localizada na Enseada. "Essa cadeira vai trazer mais qualidade de vida. Ele vai poder circular e acompanhar as atividades na chácara", afirmou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Postos de arrecadação

Atualmente, há quase 600 postos de arrecadação da Campanha espalhados por toda a Cidade, que funcionam como ponto de coleta. Escolas, estabelecimentos comerciais, unidades de saúde, condomínios, equipamentos públicos dispõem de galões e sacolas customizados, em que os lacres, tampas e blisters respectivamente, podem ser depositados.

"É um imenso prazer entregar essas cadeiras e o meu coração se enche de gratidão a todos que acreditaram nesta campanha. Desde início até agora já foram quase sete toneladas de materiais retirados da natureza", afirmou o coordenador das Bibliotecas Públicas da Secretaria de Educação (Seduc).

 

Camp Guarujá
Caec. Carlos César Fernandes Garcia
Centro Esportivo Santa Cruz dos Navegantes
Colégio Galileu Júnior
Colégio Lumina
Colégio Ômega
E.M.Constantino Michaello Conde
Creche Maria Tereza de Almeida Chagas
Curumim Escola de Educação Infantil
E. M Adelaide Fernandes
E.M Dr. Oswaldo Cruz II
E.M Pastor Samuel Franco Menezes
E.M Ver. Afonso Nunes
E.M. Angelina Daige
E.M. Augusto Antunes Côrrea
E.M. Mário Cerqueira Leite Filho
E.M. Maria Eunice da Cruz
E.M. Escola Maria Aparecida Araújo
Neic Pequeno Herdeiros
Neim Albert Sabin
Usafa Vila Edna

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cerveja de Santistas faz sucesso e chega aos EUA

Chegar a esta importante marca internacional da empresa não foi fácil, como revelam os sócios da Everbrew, Renê Santos e Célio Ongaro Júnior

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3089, nesta sexta (26)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter