18 de Setembro de 2024 • 21:19
o Caminhão do Peixe mais que dobrou a meta de pescados comercializados durante a Semana Santa / Divulgação/PMG
Em Guarujá, o Caminhão do Peixe mais que dobrou a meta de pescados comercializados durante a Semana Santa. Foram pouco mais de duas toneladas neste ano (exatos 2,209 quilos), contra uma tonelada (1.047 quilos) no mesmo período do ano passado. A iniciativa da Prefeitura de Guarujá é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).
No veículo, a população pode comprar a preços populares como mistura, sardinha, corvina, pescada, paru, lula, pacu, polvo, cação, espada, camarão, tilápia, bagre, carapeva, gordinho, trilha, tainha e galo. O veículo percorre diversos bairros da Cidade, priorizando regiões de situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o superintendente de Pesca, Náutica e Economia Solidária da Prefeitura, o trabalho desenvolvido há anos oferta um pescado de qualidade e excelente preço. “O Caminhão do Peixe tem atraído cada vez mais os munícipes, que estão satisfeitos com a iniciativa”, avalia o superintendente.
Diário Mais
A maresia pode acelerar a corrosão e danificar componentes internos e externos dos aparelhos
Diário Mais
O estabelecimento já havia sido eleito na edição anterior da disputa, se tornando o único de toda a América Latina a figurar na lista anterior