Caminhão do Peixe de Guarujá comercializa mais de duas toneladas de pescado

Neste ano, o veículo mais que dobrou a meta de 2022, que foi de mais de uma tonelada

o Caminhão do Peixe mais que dobrou a meta de pescados comercializados durante a Semana Santa

o Caminhão do Peixe mais que dobrou a meta de pescados comercializados durante a Semana Santa | Divulgação/PMG

Em Guarujá, o Caminhão do Peixe mais que dobrou a meta de pescados comercializados durante a Semana Santa. Foram pouco mais de duas toneladas neste ano (exatos 2,209 quilos), contra uma tonelada (1.047 quilos) no mesmo período do ano passado. A iniciativa da Prefeitura de Guarujá é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).

Continua após a publicidade

No veículo, a população pode comprar a preços populares como mistura, sardinha, corvina, pescada, paru, lula, pacu, polvo, cação, espada, camarão, tilápia, bagre, carapeva, gordinho, trilha, tainha e galo. O veículo percorre diversos bairros da Cidade, priorizando regiões de situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o superintendente de Pesca, Náutica e Economia Solidária da Prefeitura, o trabalho desenvolvido há anos oferta um pescado de qualidade e excelente preço. “O Caminhão do Peixe tem atraído cada vez mais os munícipes, que estão satisfeitos com a iniciativa”, avalia o superintendente.