X

Guarujá

Câmara de Guarujá fará sessões itinerantes

A iniciativa foi aprovada no último dia 23 de março, pela unanimidade dos vereadores, e já terá sua primeira edição neste dia 12 de abril, na Faculdade Dom Domênico

Da Reportagem

Publicado em 10/04/2017 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os trabalhos legislativos da Câmara de Guarujá não serão mais realizados apenas no plenário da Casa / Arquivo/DL

Os trabalhos legislativos da Câmara de Guarujá não serão mais realizados apenas no plenário da Casa. A partir deste mês também haverá sessões nos bairros, universidades e escolas de ensino médio. 

A iniciativa foi aprovada no último dia 23 de março, pela unanimidade dos vereadores, e já terá sua primeira edição neste dia 12 de abril, na Faculdade Dom Domênico. As atividades serão divididas em dois eixos: projeto ‘Câmara Jovem’ e projeto ‘Câmara no Bairro’. No caso do ‘Câmara Jovem’, como nome já sugere, o foco serão as universidades, escolas técnicas e de ensino médio. Além da Faculdade Dom Domênico, já estão agendadas sessões na Unaerp (maio) e Uniesp (­agosto).

Já o projeto ‘Câmara no Bairro’ terá um foco mais regionalizado, com objetivo de identificar as demandas específicas de cada zona da cidade. A primeira sessão do ‘Câmara no Bairro’ será no próximo dia 24, na Sociedade Esportiva Itapema, na Vila Alice, em Vicente de Carvalho. Também estão agendadas sessões na Igreja Santa Rosa de Lima, no Santa Rosa (maio), e no Grêmio dos Funcionários Públicos, no Jd. Las Palmas (junho).

Até dezembro, serão 15 encontros, onde vereadores e população terão oportunidade de estreitar o contato e, juntos, discutir propostas que busquem soluções para a cidade.

“As pessoas têm clamado por uma proximidade maior entre eleitor e eleito. Querem fazer propostas, reclamações, denúncias. E nós temos o dever de ouvir todos”, destaca o vereador e presidente da Câmara Municipal, Edilson Dias. 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter