X

Guarujá

Call Center da Saúde chega a mais de 10.400 atendimentos prestados

Desde março, já foram 2.481 chamadas recebidas de munícipes e 7.946 ligações de retorno para recuperados da Covid-19

Da Reportagem

Publicado em 03/12/2020 às 21:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No Call Center, os profissionais também realizam ligações de retorno para quem já realizou teste de Covid-19, com resultado positivo ou negativo / Helder Lima/PMG

O Call Center da Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) mantém seu atendimento à disposição da população com 10.427 realizados desde março. Até o momento, a Central já recebeu 2.481 chamadas, sendo as mais frequentes de apoio para pessoas com sintomas da Covid-19 e mais 7.496 ligações de retorno para recuperados da doença.

Para tirar dúvidas ou partilhar experiências relacionadas ao novo coronavírus, inclusive quanto aos decretos impactados diretamente pela Covid-19, o munícipe deve ligar para o número (13) 3308-6820, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. As linhas funcionam em sala anexa à Sesau, no Paço Municipal Raphael Vitiello (Av. Santos Dumont, 640 - Santo Antônio).

Na Central, os profissionais da saúde atuam como enfermeiros virtuais, orientando o munícipe a procurar atendimento médico ou a permanecer em casa, dependendo de cada caso. O canal também presta suporte sobre outros assuntos relacionados, como comércio e fiscalização, orientações e denúncias.

 

Suporte para recuperados da Covid-19

No Call Center, os profissionais também realizam ligações de retorno para quem já realizou teste de Covid-19, com resultado positivo ou negativo. Até o momento, foram 6.766 chamadas deste tipo, que têm como principal objetivo acompanhar o atual estado de saúde do paciente. Os dados são registrados e encaminhados à Vigilância Epidemiológica do Município, onde ajudam a mensurar o total de recuperados.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter