28 de Março de 2024 • 08:22
No Call Center, os profissionais também realizam ligações de retorno para quem já realizou teste de Covid-19, com resultado positivo ou negativo / Helder Lima/PMG
O Call Center da Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) mantém seu atendimento à disposição da população com 10.427 realizados desde março. Até o momento, a Central já recebeu 2.481 chamadas, sendo as mais frequentes de apoio para pessoas com sintomas da Covid-19 e mais 7.496 ligações de retorno para recuperados da doença.
Para tirar dúvidas ou partilhar experiências relacionadas ao novo coronavírus, inclusive quanto aos decretos impactados diretamente pela Covid-19, o munícipe deve ligar para o número (13) 3308-6820, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. As linhas funcionam em sala anexa à Sesau, no Paço Municipal Raphael Vitiello (Av. Santos Dumont, 640 - Santo Antônio).
Na Central, os profissionais da saúde atuam como enfermeiros virtuais, orientando o munícipe a procurar atendimento médico ou a permanecer em casa, dependendo de cada caso. O canal também presta suporte sobre outros assuntos relacionados, como comércio e fiscalização, orientações e denúncias.
Suporte para recuperados da Covid-19
No Call Center, os profissionais também realizam ligações de retorno para quem já realizou teste de Covid-19, com resultado positivo ou negativo. Até o momento, foram 6.766 chamadas deste tipo, que têm como principal objetivo acompanhar o atual estado de saúde do paciente. Os dados são registrados e encaminhados à Vigilância Epidemiológica do Município, onde ajudam a mensurar o total de recuperados.
Guarujá
Fique Ligado! Há vagas de emprego no PAT de São Vicente
Se liga nas vagas! PAT de Guarujá oferece 248 oportunidades de emprego nesta sexta (22)
Nascem chances! PAT de Praia Grande oferta 40 vagas de emprego
Cotidiano
O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves
Diário Mais
O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos