X

Guarujá

'Caec em Ação' volta neste sábado (25) em Morrinhos II

Já são quase 42 mil atendimentos realizados desde o ano passado; Última edição do evento aconteceu em junho

Da Reportagem

Publicado em 22/08/2018 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Esta será a 14ª edição da iniciativa, que oferta uma série de atendimentos gratuitos à população. Na ocasião, os munícipes da região vão poder aferir a pressão arterial, teste de glicemia, informações sobre dengue e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST / Hygor Abreu

Sábado é dia de praticar esportes, fazer atividades educacionais e até de cuidar da saúde. A oportunidade ocorrerá durante o "Caec em Ação", Projeto que, após as férias escolares, será retomado neste sábado (25). O evento é gratuito e vai rolar no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) André Luiz Gonzalez (Travessa 268, 2 – Morrinhos II), das 9 às 14 horas.

Esta será a 14ª edição da iniciativa, que oferta uma série de atendimentos gratuitos à população. Na ocasião, os munícipes da região vão poder aferir a pressão arterial, teste de glicemia, informações sobre dengue e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids).

Outros cuidados também farão parte do Projeto como corte de cabelo, atendimentos voltados ao bem-estar por meio dos profissionais da Casa do Educador. A Prefeitura irá disponibilizar orientações do Procon, de programas sociais, mais assistência jurídica, serviços do Poupatempo e da Sala do Empreendedor.

Além disso, a Sedel preparou diversas atrações para entreter quem visitar o Caec no sábado. O público poderá conferir apresentação de uma cadelinha adestrada, e ainda prestigiar muita dança e torneio de futsal pela categoria sub10. O evento conta ainda com a parceria da Auto Escola Capra, que montará um pequeno circuito com bicicletas e placas de trânsito, de cunho educativo, voltado às crianças.

Segundo explica o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer, Renato Pietropaolo, "estamos voltando com tudo neste semestre. O ´Caec em Ação´ é um projeto que ganha corpo a cada edição fazendo com que as pessoas utilizem o equipamento público com propriedade. A Secretaria ainda prepara muita coisa boa pela frente", declarou. Desde o início do Projeto, já são 41.738 pessoas beneficiadas. Na última edição foram mais de 3.500 atendimentos prestados, na Vila Áurea.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Segundo suspeito por mortes de cabo da PM e filha em SP é preso em Mongaguá

A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Itanhaém. O nome do suspeito preso não foi revelado

Diário Mais

Conheça o edifício mais alto do mundo feito em uma 'impressora 3D'

O prédio levará 900 horas para ser construído

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter