'Caec em Ação' volta neste sábado (25) em Morrinhos II

Já são quase 42 mil atendimentos realizados desde o ano passado; Última edição do evento aconteceu em junho

Comentar
Compartilhar
22 AGO 2018Por Da Reportagem04h30
Esta será a 14ª edição da iniciativa, que oferta uma série de atendimentos gratuitos à população. Na ocasião, os munícipes da região vão poder aferir a pressão arterial, teste de glicemia, informações sobre dengue e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTEsta será a 14ª edição da iniciativa, que oferta uma série de atendimentos gratuitos à população. Na ocasião, os munícipes da região vão poder aferir a pressão arterial, teste de glicemia, informações sobre dengue e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTFoto: Hygor Abreu

Sábado é dia de praticar esportes, fazer atividades educacionais e até de cuidar da saúde. A oportunidade ocorrerá durante o "Caec em Ação", Projeto que, após as férias escolares, será retomado neste sábado (25). O evento é gratuito e vai rolar no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) André Luiz Gonzalez (Travessa 268, 2 – Morrinhos II), das 9 às 14 horas.

Esta será a 14ª edição da iniciativa, que oferta uma série de atendimentos gratuitos à população. Na ocasião, os munícipes da região vão poder aferir a pressão arterial, teste de glicemia, informações sobre dengue e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids).

Outros cuidados também farão parte do Projeto como corte de cabelo, atendimentos voltados ao bem-estar por meio dos profissionais da Casa do Educador. A Prefeitura irá disponibilizar orientações do Procon, de programas sociais, mais assistência jurídica, serviços do Poupatempo e da Sala do Empreendedor.

Além disso, a Sedel preparou diversas atrações para entreter quem visitar o Caec no sábado. O público poderá conferir apresentação de uma cadelinha adestrada, e ainda prestigiar muita dança e torneio de futsal pela categoria sub10. O evento conta ainda com a parceria da Auto Escola Capra, que montará um pequeno circuito com bicicletas e placas de trânsito, de cunho educativo, voltado às crianças.

Segundo explica o vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer, Renato Pietropaolo, "estamos voltando com tudo neste semestre. O ´Caec em Ação´ é um projeto que ganha corpo a cada edição fazendo com que as pessoas utilizem o equipamento público com propriedade. A Secretaria ainda prepara muita coisa boa pela frente", declarou. Desde o início do Projeto, já são 41.738 pessoas beneficiadas. Na última edição foram mais de 3.500 atendimentos prestados, na Vila Áurea.