X

Guarujá

Barreiras voltam a agir em Guarujá e Prefeitura barra 900 veículos no fim de semana

Para acessar o Município é necessário apresentar comprovantes de residência ou de exercício de atividades essenciais

Da Reportagem

Publicado em 04/08/2020 às 10:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os que se recusarem a retornar estarão sujeitos à apreensão dos veículos / Divulgação / Prefeitura Municipal de Guarujá

Como forma de enfrentamento à covid-19, Guarujá mantém aos finais de semana, seis barreiras sanitárias nas entradas da Cidade e também nas travessias de balsas de Santos e Bertioga. No último final de semana, 902 veículos tiveram que retornar para a cidade de origem. Na sexta-feira (31), 260 carros retornaram; já no sábado (1), foram 317 visitantes; e no domingo (2), chegou a 325 veículos barrados.

As vias totalmente bloqueadas com estruturas de concreto (tipo New Jersey), sem acesso à Cidade são: Rua Waldomiro Macário (acesso aos prédios da Dow Química) e a Via Fassina (acesso ao Porto de Granéis e demais empresas).

Existem, ainda, barreiras sanitárias de fiscalização, que estão na Avenida Áurea Gonzales Conde (acesso a Vicente de Carvalho), Rua Idalino Pinez (Rua do Adubo – acesso exclusivo de caminhões e ao Porto), Avenida Vereador Lídio Martins Corrêa (acesso à Enseada e Morrinhos) e Rodovia Cônego Domênico Rangoni (na entrada principal da Cidade). Há, também, barreiras do tipo nas saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga.

Para acessar a Cidade, as exigências serão as mesmas, ou seja, apenas veículos cujos ocupantes apresentem comprovantes de residência no Município ou de exercício de atividades essenciais na Cidade. Já aqueles que tiverem reservas em hotel, precisam apresentar o voucher comprovando a hospedagem.

Os que se recusarem a retornar estarão sujeitos à apreensão dos veículos e, caso seja necessário, poderão ser encaminhados à Delegacia de Polícia nos termos da lei penal vigente no país.

Denúncias relativas ao descumprimento dos decretos municipais e normas estipuladas para o controle e combate à pandemia da Covid-19 podem ser feitas pelo  número 153. A ligação é gratuita e o serviço é 24 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter