X
Guarujá

Bairros recebem mais de 380 novos pontos de iluminação de LED até fevereiro

Quatro bairros serão contemplados. Iniciativa garantirá maior luminosidade, segurança e economia ao erário público. No total, desde 2018, já foram trocados mais de 13 mil pontos de iluminação

Bairros recebem mais de 380 novos pontos de iluminação de LED até fevereiro / Divulgação/PMG

Investir em iluminação pública é prioridade para a Prefeitura de Guarujá. Desde o início deste ano, o Município iniciou a substituição de mais de 380 novos pontos de lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED, que serão instaladas entre janeiro e fevereiro nas principais vias de quatro bairros de Guarujá. Até maio, mais de duas mil lâmpadas serão substituídas em toda Cidade, em bairros ainda a serem definidos.

A iniciativa garantirá maior luminosidade e segurança, além de economia de aproximadamente, 50% ao erário público, em relação ao uso de lâmpadas de vapor de sódio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A substituição de lâmpadas é realizada pela Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, responsável pelo parque de iluminação pública de Guarujá, que desde que assumiu o serviço, em maio de 2018, já restabeleceu 13 mil pontos de iluminação na Cidade. Os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb).

Locais

Este ano, já receberam novas luminárias de LED os bairros Santo Antônio e Vila Alice, em Vicente de Carvalho, e Praça Horácio Lafer (Enseada), locais nos quais foram substituídos mais de 100 pontos de luz.  Na última semana de janeiro, os serviços serão 100% concluídosao longo de todaAvenida Santos Dumont, principal via de acesso ao Distrito de Vicente de Carvalho.

A partir de segunda-feira (24), os serviços contemplarão ruas do bairro Maré Mansa, na região da Enseada, onde mais de 80 pontos receberão lâmpadas de LED em substituição as de vapor de sódio. A ação segue em fevereiro para o bairro Perequê, onde 11 vias públicas ganharão no total 111 lâmpadas de LED, que iluminam mais e consomem menos energia.

O prefeito Válter Suman destaca que levar mais luz para os bairros é um compromisso prioritário. "Iluminação representa, além de segurança, embelezamento, valorização imobiliária, mais opções de lazer noturno e mais qualidade de vida à população. São investimentos importantes, que tornam nossos bairros e nossa Cidade mais atraentes e seguros para munícipes e turistas", destacou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cubatão lança a Campanha Inverno Solidário já entregando agasalhos, roupas e mantas

Ato ocorreu nesta quinta-feira (19), no Parque Anilinas

Praia Grande

Turismo ecológico é tema de três cursos gratuitos oferecidos pelo Governo Federal

Inscrições seguem até esta sexta (20); Cursos estão disponíveis em plataforma online

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software