X
Guarujá

Auxílio Brasil tem nova atualização e 500 famílias são beneficiadas

Lista com os contemplados pode ser consultada no site da Prefeitura, o www.guaruja.sp.gov.br

Auxílio Brasil tem nova atualização e 500 famílias são beneficiadas / Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

O Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), do Governo Federal tem nova atualização. Em Guarujá, 500 famílias foram contempladas. Atualmente, 12.510 famílias do Município recebem o benefício de transferência direta e indireta de renda, destinado às pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social.

A lista com os contemplados pode ser consultada no site da Prefeitura www.guaruja.sp.gov.br. Para saber em que dia o pagamento estará disponível para saque ou crédito em conta bancária, deve-se observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).

Para cada final do NIS, há uma data correspondente por mês. Por exemplo: se o NIS do titular termina com o número ‘1’, os pagamentos iniciam-se no próximo dia 14. Confira o calendário no site da Prefeitura.

O benefício poderá ser pago por meio das contas: poupança social digital; conta corrente de depósito à vista; conta especial de depósito à vista; conta contábil – plataforma social para quem não tenha conta bancária (confira o manual no site da Prefeitura). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0207.

Casa Cai

O acesso ao Auxílio Brasil é possível às famílias inseridas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). Em Guarujá, é possível se inscrever no CadÚnico na Casa de Assistência Integrada (Casa Cai), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

O Cadastro Único dá acesso a 22 Programas Sociais do Governo Federal, tais como o Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, Carteira do Idoso, BPC/Loas, entre outros. A seleção dos beneficiados é feita pelo Ministério da Cidadania.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Após forçar saída, Marinho reencontra Santos em meio à pressão no Flamengo

Marinho é reserva no Flamengo, e fez apenas dois gols em 23 jogos na temporada

Brasil

Memória: a história do Castelinho da Rua Apa

Imóvel, construído em 1912, ficou famoso após ser palco de uma tragédia familiar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software