X

Guarujá

Artistas inauguram loja francesa com câmeras, projetores de cinema e antiguidades

Para celebrar o momento, um coquetel de lançamento será realizado das 15h às 19h

Da Reportagem

Publicado em 20/07/2022 às 17:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Diretor cinematográfico Rodney Borges e atriz Cris Lopes / Divulgação

A cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo será presenteada neste sábado (23) com a inauguração do novo espaço "MARCHÉ LES ARTISTES DU CINE", um cantinho no Shopping Guarujá Center para os amantes das raridades e antiguidades. 

Para celebrar o momento, um coquetel de lançamento será realizado das 15h às 19h para reunir amigos, convidados, influenciadores, personalidades da cidade e o público em geral. 

Com estilo francês, inspirado nas temporadas vividas pelo casal em Paris nos últimos anos, a loja de antiguidades leva o nome francês: "Marché Les Artistes du Cine" que descreve bem a dupla. Os amantes do cinema e apreciadores da arte poderão conhecer ou adquirir peças únicas e exclusivas do acervo cinematográfico.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ideia é da atriz e apresentadora Cris Lopes e do diretor cinematográfico Rodney Borges, casados há mais de 30 anos e moradores do Guarujá nos últimos 3 anos. “Decidimos colocar em prática mais um de nossos projetos inovadores no Brasil, escolhendo o Guarujá, a Pérola do Atlântico para estrear a primeira loja ao estilo francês com peças exclusivas de cinema, acessórios de figurinos de filmes de época premiados, produzidos por nós, além de objetos de cena e antiguidades”, conta Cris. 

O casal, que já rodou o mundo em diversos festivais de cinema e estúdios, abre ao público sua coleção de 20 anos que inclui projetores, câmeras antigas e filmes clássicos em película. Uma verdadeira oportunidade para o público conhecer de perto os equipamentos cinematográficos preservados em funcionamento do século passado, desde o princípio da fotografia e do cinema, além de assistir películas antigas.

Para ambientar ainda mais, o shopping adaptou um novo espaço ao público: Petit Bistrô Guarujá Center Shopping com decoração parisiense realizada pela atriz Cris Lopes. Um ambiente ao estilo francês para fazer refeições, bater papo, tomar café com arte e fazer compras. 

O casal tem projetos de trazer eventos culturais e mostras de arte para a cidade, além de workshops de produção de cinema já realizados em outras cidades pelos artistas.

Sobre a dupla:

Ex-diretores de televisão, Cris Lopes é atriz premiada multilingue, já atuou em emissoras de tv como Rede Record, SBT e Rede Tv, foi apresentadora na Band e SBT e dirigiu e apresentou programas on line durante a pandemia com altos índices de audiência nas redes sociais e noticiários nas rádios latinas. Rodney Borges, diretor cinematográfico que coleciona prêmios de Direção de Fotografia, vem se destacando com suas fotos nas praias do Guarujá, concorrendo em festivais internacionais de fotografia nos últimos 2 anos, representando e divulgando a cidade do Guarujá mundo afora. Rodney está expondo as fotos da beleza das praias da cidade lançando-as em quadros para que o público possa apreciar pessoalmente na loja.

O casal carrega enorme experiência e conhecimento na sétima arte, com passagem pelos estúdios internacionais mais famosos das grandes produções do cinema como Cinecittá em Roma, Pinewood Studios na Inglaterra onde se produzem filmes de sucesso como Star Wars e 007 e a Citté du Cinema de Paris de Luc Besson

Serviço: 
Coquetel de Inauguração da loja MARCHÉ LES ARTISTES DU CINE
Data: 23/07
Horário: das 15h às 19h
Local: Guarujá Center Shopping – Rua Mario Ribeiro, 345 – Pitangueiras- Guarujá - SP
Contato Whatsapp: (13) 99634.2222
Entrevistas: Falar com Cris Lopes ou Rodney Borges (11) 996530651
Informações sobre o Evento:
https://www.instagram.com/marchelesartistesducine
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter