Artistas e movimentos culturais de Guarujá serão retratados em documentários

Seleção dos artistas será feita pela Secretaria Municipal de Cultura, que receberá inscrições de 27 deste mês a 27 de março pelo e-mail [email protected]

Comentar
Compartilhar
26 FEV 2021Por Da Reportagem12h30
Depois de prontos, os documentários serão disponibilizados gratuitamente num canal mantido pela Secretaria de CulturaDepois de prontos, os documentários serão disponibilizados gratuitamente num canal mantido pela Secretaria de CulturaFoto: Divulgação/PMG

Em iniciativa inédita, a Secretaria de Cultura de Guarujá (Secult) produzirá uma série de documentários retratando artistas e movimentos culturais da Cidade. Em tempos de pandemia, com a paralisação dos eventos culturais, os documentários possibilitarão novas oportunidades de trabalho, além de produzir um registro audiovisual de qualidade dos artistas da Pérola do Atlântico.

A intenção é contemplar todos os segmentos da cultura guarujaense. Cada documentário terá quatro minutos de duração e a Secult receberá inscrições pelo e-mail [email protected], no período entre 27 deste mês e 27 de março.

O e-mail deverá conter a descrição da área de atuação, bem como um breve histórico do artista, abordando seus principais feitos na carreira. As informações serão previamente avaliadas por uma comissão especial.

Para o secretário de Cultura de Guarujá, Renato Pietropaolo, a história de um povo é contada por sua arte e cultura. "Num momento de crise como este, é primordial que os profissionais da cultura se sintam valorizados pela sua cidade", definiu.

Depois de prontos, os documentários serão disponibilizados gratuitamente num canal mantido pela Secretaria de Cultura na plataforma Youtube: youtube.com/culturaguaruja.