X

Guarujá

Alunos de Guarujá aprendem como conservar livros e os benefícios da Horta Medicinal

Programação começa nesta terça-feira (24) e prossegue até 25 de maio com visitas das escolas municipais

Da Reportagem

Publicado em 23/04/2018 às 14:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As bibliotecas centrais de Guarujá são muito mais que um espaço para leitura. Elas também proporcionam um ambiente para ensinar aos alunos da rede municipal, como conservar livros e até criar espaços para leitura em casa. Além disso, os estudantes possuem ainda a oportunidade de conhecer os benefícios das plantas, através do contato com o espaço da Horta Medicinal.

E esta experiência será vivida por estudantes de ensino integral da rede municipal, que iniciam nesta terça-feira (24), uma visitação à Biblioteca Municipal Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/n, na Vila Alice), em Vicente de Carvalho. A programação prossegue até o dia 24 de maio.

Segundo o coordenador de Bibliotecas Públicas da Secretaria de Educação de Guarujá, Pedro Menezes, esta é uma iniciativa completa. "Além de conhecerem a rotina de uma biblioteca, eles têm um leque de atividades que auxiliam na formação dos alunos como cidadão".

Na Horta Medicinal, os alunos fazem atividades lúdicas como caça-palavras, jogo da velha, contação de histórias e reciclagem. Já dentro da Biblioteca, eles aprendem como recuperar um livro, manuseio correto, técnicas de como criar um canto para leitura e aspectos de organização.  

"As bibliotecas centrais têm livros raros dos anos 1.800 e 1.804, por exemplo, que estão intactos. Se for bem conservado, um livro pode durar até 400 anos,", conta Pedro.

 
Confira a programação das unidades visitantes:

Manhã

24/04 – EM Osvaldo Cruz
26/04 – EM Myriam Terezinha
08/05 – EM Sérgio Pereira
10/05 – EM Herbert Dow
15/05 – EM Ivonete
17/05 – EM Francisco Figueiredo
22/05 – EM Benedicta Blac
24/05 – EM Valéria Cristina

Tarde

24/04 – EM Myriam Terezinha
25/04 – EM Osvaldo Cruz
08/05 – EM Herbert Dow
09/05 – EM Sérgio Pereira
15/05 – EM Francisco Figueiredo
16/05 – EM Benedicta Blac
22/05 – EM Ivonete
23/05 – EM Valéria Cristina

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter