AVIAÇÃO CIVIL

Prefeitura de Guarujá começa a elaborar licitação para obras do aeroporto

O setor de projetos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) já deu o aval final ao desenho das intervenções previstas nesta segunda-feira (21)

Bruno Hoffmann

Publicado em 22/03/2022 às 12:45

Atualizado em 22/03/2022 às 17:24

Comentar:

Compartilhe:

Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá / Divulgação

A Prefeitura de Guarujá já iniciou a elaboração da licitação para o início das obras de infraestrutura no espaço onde será instalado o terminal de passageiros do aeroporto da Cidade, na Base Aérea, em Vicente de Carvalho. O setor de projetos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) já deu o aval final ao desenho das intervenções previstas nesta segunda-feira (21).

Será feito o repasse de mais de R$ 5 milhões do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), do Ministério da Infraestrutura, conquistados pelo Município por meio de articulações junto à SAC.

O valor será ainda para o cercamento de toda a pista, que tem 1.390 metros de extensão por 45 metros de largura, mais a área de segurança em torno dela, chegando a 1.500 metros de extensão por 150 metros de largura. Além disso, ainda será instalado um terminal provisório de passageiros com mais de 300 m², utilizando 11 módulos que já estão no local.

O licenciamento ambiental também já tem o aval da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). A expectativa do secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) de Guarujá, Paulo Cavini, é de que as obras comecem ainda neste semestre. "Essa é a realização de um sonho. Estamos diante de uma possibilidade de desenvolvimento para toda a região, inclusive turismo de lazer e corporativo", destaca o secretário.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Estado de SP está com mais de 16 mil vagas de trabalho; confira os cargos

Oportunidades estão sendo disponibilizadas pelos vários PATs do estado

Santos

Litoral de SP recebe local para consultas médicas a preços acessíveis; veja o local

Unidade oferecerá uma gama de especialidades, incluindo clínica geral

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter