Governo

Guarujá - Professores aceitam proposta de 8% de reajuste salarial

A categoria entendeu o esforço da Administração Municipal em conceder aumento real, sendo o melhor índice entre as cidades da Região

Publicado em 22/05/2013 às 07:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em reunião realizada na última semana, no Grêmio Recreativo Esportivo dos Servidores Públicos da Prefeitura Guarujá (Rua Ranulpho Veríssimo, 50 - Jardim Las Palmas), a direção do Sindicato dos Professores de Escolas Públicas (Siproem) aceitou a proposta de 8% de reajuste salarial oferecido pela Administração Municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pelo acordo, o reajuste linear de 8%, equivalente ao recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), será incorporado aos salários, e a cesta básica fixada em R$ 430. Além disso, a proposta da Prefeitura estabelece a formação de grupos de trabalho, para discutir a melhoria e correção de possíveis distorções salariais, que compõem o quadro das categorias salariais em decorrência da aplicação da Lei 135/12 – Estatuto do Servidor.

Continua depois da publicidade

Com isso, será promovida nova reunião em setembro, nova avaliação do trabalho dos grupos de estudos e, se possível, já promovendo algumas correções o que será constante até a correção final.

Para a presidente do Siproem, Joanice Gonçalves Santos Batista, a proposta foi aceita pela maioria porque a categoria está confiante que serão feitas readequações nas tabelas de salário.

Continua depois da publicidade

“Além disso, confiamos na prefeita Antonieta, que nos garantiu que o Estatuto do Magistério – que trata da promoção da titulação, da equiparação salarial do P1 com P3, na alteração no artigo sobre adicional de exclusividade – entre outros, será enviado para votação na Câmara até o fim do mês”, disse.

Para o secretário adjunto de Educação de Guarujá, Juarez Mendes de Azevedo, a reunião transcorreu, tranquilamente, com uma boa presença de professores. “A categoria entendeu que existe um compromisso da prefeita em reajustar algumas distorções que já foram tratadas na mesa de negociações”, finalizou.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software