'Feliz Natal, mesmo sem carne para algumas pessoas', diz Bolsonaro

Na mensagem o presidente disse, ainda, que tem boas intenções em melhorar o país e que, por pouco, Brasil não viraria uma Venezuela.

Comentar
Compartilhar
21 DEZ 2019Por Da Reportagem18h11
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Uma simples mensagem de feliz natal aos brasileiros do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está divindo a opinião das pessoas nas redes sociais. Para alguns internautas, o presidente foi desrespeitoso com as pessoas de baixa renda. Para outros, a declaração foi inocente e visava apenas mostrar que o Brasil é um país rico e que oferece outras opções de alimentos.

Confira abaixo a declaração de Bolsonaro:

"Vamos acreditar no Brasil, pessoal. Feliz Natal é um gesto, um simbolismo. Feliz Natal para você, mesmo sem carne para algumas pessoas aí, mas continua com a liberdade e temos outras opções. Outros países, que não tomaram a devida providência, as medidas na hora certa, hoje em dia não têm nem ovo. Nem cachorro tem para comer, na Venezuela”. Disse.

"É impressão minha ou o presidente tirou uma onda com a cara das pessoas que não podem comprar a carne pelo preço que está"?, questionou uma internauta. 

"Vocês acham problemas em tudo o que o presidente fala. Ele quis dizer que nosso país oferece outras opções de alimentos e que, de certa forma, ele está solidário com as famílias que não podem comprar carne neste momento de alta", interpretou outro.

Além disso, mesmo sem mostrar evidências de que na Venezuela a situação seja realmente essa, Bolsonaro completou dizendo que tirou o Brasil de uma "quebradeira". E fez, novamente, um comparativo com os venezuelanos:

"A gente está mudando isso aí. Algum efeito colateral acontece. Como tenho dito, reforma da Previdência é uma quimioterapia (tratamento contra um câncer), não é fácil para muita gente ter seu tempo de serviço majorado, pensão diminuída, mas se não fizer isso aí, quebraria o Brasil". Acrescentou.

*Com informações do UOL.