X

Governo

Doria anuncia nomes da cúpula da segurança do Estado

Doria irá manter o coronel Marcelo Vieira Salles no comando geral da Polícia Militar. Para delegado-geral, foi escolhido Ruy Ferraz Fontes, chefe do Departamento de Narcóticos (Denarc)

Estadão Conteúdo

Publicado em 30/11/2018 às 17:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governador eleito de São Paulo, João Doria / Agência Brasil

O governador eleito de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira, 30, a cúpula das Polícias no Estado. Doria irá manter o coronel Marcelo Vieira Salles no comando geral da Polícia Militar. Para delegado-geral, foi escolhido Ruy Ferraz Fontes, chefe do Departamento de Narcóticos (Denarc) considerado especialista em investigar o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Após prometer que nomearia um policial e escolher um membro do Exército para comandar a Secretaria de Segurança Pública, Doria também anunciou a criação de duas secretarias executivas, uma para a Polícia Civil e outra para a Militar.

O coronel Álvaro Batista Camilo, ex-vereador e deputado estadual, que participou do plano de segurança de Doria, foi escolhido para a Secretaria Executiva da PM. Já na Civil, assume o novo cargo o delegado Youssef Abou Chahin, que já foi delegado-geral.

Segundo integrantes da gestão, os novos cargos terão a função de assessorar o secretário, o general João Camilo Pires de Campos. "Vamos integrar as nossas polícias com o que há de mais moderno", disse o governador eleito.

Na apresentação, Doria não respondeu se é favorável à transferência de Marcola, maior líder do PCC, para um presídio federal e que este seria assunto para a atual gestão, do governador Marcio França (PSB). Disse apenas que o Estado será "implacável com o crime organizado".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos investe em drones de alta performance para o combate a dengue

Mais de 5 mil casos da doença já foram registrados na Baixada Santista neste ano

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter