Governo
"Apostar na existência de uma classe média rural real só pode levar o Brasil para uma sociedade de melhor qualidade democrática e cidadã", discursou Dilma
Continua depois da publicidade
Em solenidade no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff classificou nesta segunda-feira, 22, o Plano Safra 2015/2016 para a Agricultura Familiar como "estratégico" para o Brasil e reconheceu que, em momento de superação de desafios, os governos são confrontados com "escolhas complexas". "Apostar na existência de uma classe média rural real só pode levar o Brasil para uma sociedade de melhor qualidade democrática e cidadã", discursou Dilma.
Segundo a presidente, em um momento de superação de desafios, "somos instados a estabelecer de forma inequívoca nossas prioridades, colocar os recursos no que é mais decisivo para o desenvolvimento da nossa nação".
"Isso mostra que esses recursos vêm crescendo. Em todos os anos do meu primeiro mandato, no mandato do presidente Lula (2003-2010), nós ampliamos a oferta de crédito do Pronaf porque isso era essencial para que a agricultura familiar do nosso País crescesse e tivesse asseguradas as condições de alimentar nossa população", afirmou Dilma.
Continua depois da publicidade
Dilma destacou que as taxas de juros para todas as linhas de crédito do Pronaf permanecem "bem inferiores à inflação". Ao enfocar a realidade dos produtores da região do semiárido, a presidente ressaltou que a taxa de juro diferenciada aplicada para esses produtores "reconhece a dificuldade" dos agricultores de conviver com a seca.