Governo

Deputados aprovam emenda no PL das desonerações que beneficia confecções

O texto prevê que o setor de confecções e acessórios passem a ter a mesma alíquota do setor calçadista, uma das áreas poupadas pelo relatório

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/06/2015 às 17:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quinta-feira, 25, uma emenda aglutinativa ao projeto de lei que revê a política de desonerações da folha de pagamento. O texto prevê que o setor de confecções e acessórios passem a ter a mesma alíquota do setor calçadista (1,5%), uma das áreas poupadas pelo relatório.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Esse é o primeiro revés da base governista na votação dos destaques ao projeto hoje. Os partidos aliados fecharam um acordo pela manhã para impedir a aprovação de emendas que alterassem o texto-base aprovado ontem.

O texto prevê que o setor de confecções e acessórios passem a ter a mesma alíquota do setor calçadista (Foto: Divulgação )

O setor de confecções e acessórios vinha pagando 1% e, com o texto original teria uma alíquota de 2,5%.

Continua depois da publicidade

O argumento defendido no plenário era que o setor emprega 1,2 milhão, sendo 62% de mulheres. Uma das deputadas que saíram em defesa da emenda foi a peemedebista Soraya Santos (RJ), que disse ter sido liberada pelo líder da bancada e relator do projeto, Leonardo Picciani (RJ) para apresentar a proposta.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software