Conferência Municipal do Meio Ambiente debaterá a política nacional de resíduos sólidos neste sábado (3)

Durante o encontro será discutida a política nacional de resíduos sólidos e deliberadas as propostas paras as conferencias estadual e nacional

Guarujá realiza neste sábado (3), das 8 às 17 horas, a Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento acontece na Escola Dirce Valério Gracia, que fica na Avenida Dom Pedro I, 340, na Enseada. Durante o encontro será discutida a política nacional de resíduos sólidos e deliberadas as propostas paras as conferencias estadual e nacional.

Continua após a publicidade

O encontro, que terá como tema central os Resíduos Sólidos, será desdobrado em quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda; e Educação Ambiental. As temáticas serão debatidas em salas separadas, de onde sairão as propostas que serão apresentadas para aprovação da plenária.

Ao final do evento, após a apresentação e aprovação das 20 propostas (cinco de cada um dos quatro eixos) que serão encaminhadas à conferência estadual, serão eleitos e empossados os delegados.

Continua após a publicidade

A conferência estadual será realizada de 20 a 22 de agosto, em São Paulo. Antes, entre os dias 16 e 17, será realizada a Conferência Metropolitana, na Universidade Católica de Santos (Unisantos), campus Dom Idílio, em Santos. A Conferência Nacional, evento do Ministério do Meio Ambiente, acontece de 24 a 27 de outubro, em Brasília.

Projetos municipais – Durante a conferência serão apresentadas as propostas contidas do Plano Nacional de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Guarujá, que foi enviado ao Ministério do Meio Ambiente em agosto do ano passado e aprovado pela Lei Municipal 3.996, de 4 de dezembro de 2012 . Também serão apresentadas as propostas contidas no PLDS – Plano Local de Desenvolvimento Sustentável, da Agenda 21 Guarujá.