Governo

Bolsonaro diz que responsabilidade por morte de músico no RJ será apurada

Nove militares são acusados de efetuar cerca de 80 disparos contra o carro onde estava o músico e a família.

Agência Brasil

Publicado em 13/04/2019 às 14:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O presidente da República, Jair Bolsonaro. / José Cruz/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se manifestou ontem (12) sobre a morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, que teve o carro atingido por tiros disparados por militares do Exército, na zona oeste do Rio, na tarde do último domingo (7). Bolsonaro disse lamentar o "incidente" e afirmou que está sendo apurada a responsabilidade do caso e nada será "jogado para debaixo do tapete". 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O Exército não matou ninguém não. O Exército é do povo, a gente não pode acusar o povo de assassino não. Houve um incidente, houve uma morte. Lamentamos a morte do cidadão trabalhador, honesto. E está sendo apurada a responsabilidade. No Exército, sempre tem um responsável. Não existe essa de jogar para debaixo do tapete. Vai aparecer um responsável, uma perícia já foi pedida para que realmente tenhamos a certeza do que aconteceu naquele momento", afirmou após inaugurar o novo terminal internacional do Aeroporto de Macapá. 

Continua depois da publicidade

Nove militares são acusados de efetuar cerca de 80 disparos contra o carro onde estava o músico e a família. Evaldo, de 51 anos, dirigia o carro e morreu no local. O sogro dele, Sérgio Araújo, que estava no banco do carona, ficou ferido com tiros nas costas e nos glúteos. A mulher de Evaldo e o filho, que estavam no banco traseiro, não ficaram feridos. Um pedestre, que tentou ajudar a família, também ficou ferido.

O ministro do Superior Tribunal Militar (STM) e general de Exército Lúcio Mário de Barros Goes decidiu hoje (12) manter a prisão preventiva dos nove militares.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software