X

Governo

Bolsonaro diz estudar redução de impostos para jogos eletrônicos

Jair Bolsonaro acenou aos gamers com um vídeo em que joga um jogo eletrônico de tiro e disse: "Só para descontrair. Boa noite a todos".

Folhapress

Publicado em 28/07/2019 às 17:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os jogos de futebol são bastante consumidos pelos brasileiros. / Reprodução/Internet/Divulgação/Konami

Atendendo a pedido dos internautas, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse neste sábado em sua conta no Twitter que o governo estuda reduzir impostos que incidem sobre jogos eletrônicos.

"Atualmente o IPI (imposto sobre produtos industrializados) varia entre 20% e 50%. Ultimamos estudos para baixá-los. O Brasil é o segundo mercado no mundo nesse setor", escreveu o presidente.

Ainda nesta semana, Jair Bolsonaro acenou aos gamers com um vídeo em que joga um jogo eletrônico de tiro e disse: "Só para descontrair. Boa noite a todos".

Em julho, Bolsonaro sinalizou que o governo estuda reduzir impostos sobre a importação de produtos do setor de tecnologia da informação, como computadores e celulares, e chegou a mencionar a possibilidade de estender para jogos eletrônicos.

"Para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares", tuitou. "Avaliaremos também a possibilidade para jogos eletrônicos."

Mercado brasileiro De acordo com o 2º Censo Indústria Brasileira de Jogos Digitas, realizado pelo Ministério da Cultura e pela Unesco (braço da ONU para educação), o mercado de jogos eletrônicos cresceu em todas as regiões do país.

Entre 2014 e 2018, o número de empresas que desenvolvem games saltou de 142 para 375, representando um crescimento de 164%.

O estudo também mostra que foram produzidos 1.718 jogos, sendo 43% deles para dispositivos móveis, 24% para computadores, 10% para plataformas de realidade virtual e 5% para consoles de videogame.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter