Guarujá define ordem dos desfiles das Escolas de Samba

As apresentações acontecerão de 1 a 4 de março na Passarela que será montada na Avenida Santos, em Vicente de Carvalho

Comentar
Compartilhar
22 JAN 201414h44

A Prefeitura de Guarujá, com apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de Guarujá (Linesg), definiu a ordem dos desfiles das Escolas de Samba da Cidade. Serão três dias de apresentações - 1, 2 e 4 de março, na passarela do samba que será montada na Avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho. Oito agremiações dos grupos: Especial, Acesso, Pleiteantes e “Hours Concours” estão confirmadas nos desfiles.

A festa começa no dia 1 de março (sábado) com os desfiles das Agremiações do Concurso do Grupo Especial. A abertura será às 19h45, com a apresentação do Afoxé Motumbaxé (Ritual de lavagem da Passarela), seguida pela Corte Carnavalesca às 20h30 horas. Oficialmente às 22 horas começa os desfiles das agremiações com a Escola de Samba Guarujá, seguida por Renascer/Borel de Santa Cruz dos Navegantes, Imperador da Ilha de Santo Amaro/Buggy, Academia do Samba Vem que é Dez e fechando o primeiro dia a São Miguel.

No dia 2 de março (domingo) é a vez dos desfiles das agremiações do Concurso do Grupo de Acesso e Pleiteantes. Às 21h30 horas, a Corte Carnavalesca abre a festa. Às 22 horas desfila a Escola de Samba Unidos da São Jorge seguida pela Escola Caminho da Paz.

Enquanto o Desfile das Agremiações campeãs do Grupo de Acesso, Especial, “Hours Concours” será realizado dia 04 de março (terça-feira), a partir das 21h30 quando novamente a Corte Carnavalesca abre a noite e em seguida se apresentam às respectivas campeãs e a Escola de Samba Mocidade Amazonense.

A apuração das notas será realizada no dia 03 de março (segunda-feira), às 15 horas, no Anfiteatro Ferreira Sampaio, na presença da imprensa, Comissão Especial do Carnaval Oficial de Guarujá e por representantes de cada Agremiação.

As agremiações serão julgadas nos quesitos: bateria, samba de enredo, enredo, harmonia, evolução, alegorias e adereços, fantasias, mestre sala e porta-bandeira e comissão de frente.

1 de março (sábado) - Grupo Especial

19h45min – Afoxé Motumbaxé – Ritual de lavagem da Passarela;

20h30min – Corte Carnavalesca;

22h00min – G.R.C. Escola de Samba Guarujá;

23h10min – G.R.E. Samba Renascer/Borel de Santa Cruz dos Navegantes;

00h20min – I.S.C. do Samba Imperador da Ilha de Santo Amaro/Buggy;

01h30min – U.R.C.S. Academia do Samba Vem que é Dez;

02h40min – G.R.E. São Miguel.

2 de março (domingo) - Grupo de Acesso e Pleiteantes

21h30min – Corte Carnavalesca;

22h00min – Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da São Jorge;

23h10min – Escola Caminho da Paz.

4 de março (terça-feira) - Campeãs do Grupo de Acesso, Especial, “Hours Concours”

21h30min – Corte Carnavalesca;

22h00min – Campeã do Grupo de Acesso;

23h15min – Campeã do Grupo Especial;

0h30min – G.R.C. Escola de Samba Mocidade Amazonense.