Casamento comunitário emociona famílias na Paróquia Nossa Senhora das Graças

No último sábado (30)

Comentar
Compartilhar
04 DEZ 201316h44

A emoção de entrar na igreja vestida de branco e ver o olhar de felicidade de todos os seus amigos e parentes, mas desviar rapidamente para o rosto do seu futuro esposo foi vivenciada com alegria, por 30 noivas da comunidade Nossa Senhora das Graças, em Vicente de Carvalho, no último sábado (30), quando foi realizado mais um casamento comunitário.

Evento possibilitou que os casais dissessem sim ao sagrado sacramento do matrimônio e da alegria de centenas de pessoas que se acomodaram do jeito que foi possível no interior da Igreja para prestigiar e celebrar a felicidade de tantos casais católicos.

Este foi o caso da cabeleireira Silvana Ágil, que esteve na Matriz de Vicente de Carvalho para acompanhar o enlace de sua amiga Graziela e não poupou elogios a iniciativa da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

“Está tudo muito lindo, muito bem organizado e hoje é uma data especial para todas as mulheres, não só para as que estão se casando. Até por isso eu estou me sentindo como uma das noivas, tamanha a adrenalina que toma conta da gente”, afirmou a eufórica Silvana.

Para o mecânico, Geraldo Carvalho Passos, que esteve na Nossa Senhora das Graças para abençoar o matrimônio de seu irmão, Luciano, o casamento foi lindo e mesmo ele não sendo católico só tem a elogiar a iniciativa. “Esta é a primeira vez que venho a um casamento comunitário e estou achando tudo muito bem organizado e muito bonito e apesar de não praticar esta religião, eu estava comentando com a minha esposa que os Pastores deveriam fazer o mesmo porque é uma iniciativa muito bonita”, comentou Geraldo.

Esta 5ª edição do casamento comunitário da paróquia Nossa Senhora das Graças,a a exemplo dos anteriores foi aberta a todos que tinham interesse em assistir ao evento. A cerimônia religiosa foi conduzida pelo padre Jean Jacky Genesté, pároco da igreja.