“Anjos de Resgate” é atração musical no dia do Padroeiro da Cidade

O show de um dos maiores fenômenos da música católica será realizado no próximo dia 15, no estacionamento do ginásio Guaibê. A entrada é gratuita

Comentar
Compartilhar
09 JAN 201410h39

Em comemoração ao dia de Santo Amaro (padroeiro da Guarujá), na próxima quarta-feira (15), a Banda “Anjos de Resgate” se apresentará a partir das 20 horas, no estacionamento do Ginásio Marivaldo Fernandes – Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio). A entrada é gratuita.

Considerada uma das maiores bandas de música católica do País, a “Anjos de Resgate” tem oito CDs e dois DVDs gravados e já vendeu cerca de 1 milhão de cópias, conquistando cinco discos de ouro, dois discos de platina, um disco de platina duplo e o primeiro DVD de ouro, da história da música católica. O grupo está lançando seu oitavo CD, “Marcados pelo Amor”.

Apesar de todo esse sucesso, o objetivo da banda vai mais além: fazer da música um instrumento de conversão para muitos corações, ser sinal de vida num mundo marcado por uma cultura de morte.

Dia de Santo Amaro - Instituído como feriado municipal, com base na Lei Federal 605, de 5 de janeiro de 1949. A Lei Municipal 319, de 3 de dezembro de 1956, instituiu à época os feriados religiosos do Município, definindo 15 de janeiro como Dia de Santo Amaro, o Padroeiro de Guarujá.

Anjos de Resgate (Foto: Divulgação/PMG)

O Santo - Nascido em Roma, Mauro, como também é conhecido, entrou muito cedo para a vida religiosa. Filho espiritual e grande amigo de São Bento, tornou-se beneditino com apenas 12 anos de idade. Vários milagres são atribuídos a Santo Amaro, como a cura de enfermos, de um mudo paralítico e de um cego de nascença chamado Heraldo. O Padroeiro de Guarujá (ou Santo Mauro), que edificou 120 mosteiros na França, faleceu em 15 de janeiro de 565, aos 72 anos.