Zeca será reavaliado e pode voltar ao Santos nesta quarta-feira

Com desgaste muscular, o jogador foi ausência na vitória sobre o Santo André. Ele passará por nova bateria de exames e pode retornar contra o Novorizontino

Comentar
Compartilhar
26 MAR 2017Por Diário do Litoral17h48
Zeca deve retornar ao time titular no jogo contra o NovorizontinoFoto: Divulgação/Santos FC

Após ser poupado na vitória do Santos frente ao Santo André, no último sábado, por desgaste muscular, o lateral-esquerdo Zeca deve retornar ao time titular no jogo contra o Novorizontino, nesta quarta-feira (29), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Ele realizou treino físico na academia do CT Rei Pelé, no sábado pela manhã, e, assim como os demais jogadores, ganhou folga neste domingo. Nesta segunda-feira, Zeca será reavaliado pelo Departamento Médico do clube e, se for liberado, poderá atuar pela 13º vez no ano.

O duelo com o Novorizontino pode ser importante para o camisa 37 reconquistar a confiança do torcedor. Nos últimos dias, o jogador caiu de rendimento e chegou a ser alvo de pichações na Vila Belmiro. Uma das mensagens deixadas no muro do estádio dizia “Zeca, joga bola!”.

Caso não seja liberado e só volte a ficar à disposição para a fase de quartas de final do torneio, o técnico Dorival Júnior deve manter o meia Jean Mota improvisado na lateral. No duelo com o time do ABC, ele teve boa atuação e chegou a ser elogiado pelo comandante no fim da partida.

“O Zeca sentiu. Vem de sequência forte, buscou recuperação. Se não voltar, o Jean Mota deve continuar. Essa montagem do elenco que faz nossa equipe crescer. Acho que foi o maior bem do Santos este ano, e espero que possamos alcançar melhores resultados”, disse Dorival.

David Braz é dúvida

Além de Zeca, o técnico Dorival Júnior também não tem confirmada a presença do zagueiro David Braz para o duelo na Vila Belmiro. O camisa 14 sentiu lesão na coxa esquerda, no último sábado, e pediu para ser substituído na segunda etapa. Segundo a assessoria do clube, ele passará por avaliação médica, nesta segunda-feira, para saber a gravidade da lesão.

Caso David Braz seja vetado da partida contra o Novorizontino, a tendência é que o zagueiro Cleber Reis seja opção entre os titulares. Ele foi a opção no lugar do companheiro na reta final da vitória sobre o Santo André. O zagueiro Fabián Noguera e o volante Yuri são as outras opções para o setor, que já conta com Lucas Veríssimo como titular.