Esportes

Zeca será reavaliado e pode voltar ao Santos nesta quarta-feira

Com desgaste muscular, o jogador foi ausência na vitória sobre o Santo André. Ele passará por nova bateria de exames e pode retornar contra o Novorizontino

Publicado em 26/03/2017 às 17:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Zeca deve retornar ao time titular no jogo contra o Novorizontino / Divulgação/Santos FC

Continua depois da publicidade

Após ser poupado na vitória do Santos frente ao Santo André, no último sábado, por desgaste muscular, o lateral-esquerdo Zeca deve retornar ao time titular no jogo contra o Novorizontino, nesta quarta-feira (29), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ele realizou treino físico na academia do CT Rei Pelé, no sábado pela manhã, e, assim como os demais jogadores, ganhou folga neste domingo. Nesta segunda-feira, Zeca será reavaliado pelo Departamento Médico do clube e, se for liberado, poderá atuar pela 13º vez no ano.

Continua depois da publicidade

O duelo com o Novorizontino pode ser importante para o camisa 37 reconquistar a confiança do torcedor. Nos últimos dias, o jogador caiu de rendimento e chegou a ser alvo de pichações na Vila Belmiro. Uma das mensagens deixadas no muro do estádio dizia “Zeca, joga bola!”.

Caso não seja liberado e só volte a ficar à disposição para a fase de quartas de final do torneio, o técnico Dorival Júnior deve manter o meia Jean Mota improvisado na lateral. No duelo com o time do ABC, ele teve boa atuação e chegou a ser elogiado pelo comandante no fim da partida.

Continua depois da publicidade

“O Zeca sentiu. Vem de sequência forte, buscou recuperação. Se não voltar, o Jean Mota deve continuar. Essa montagem do elenco que faz nossa equipe crescer. Acho que foi o maior bem do Santos este ano, e espero que possamos alcançar melhores resultados”, disse Dorival.

David Braz é dúvida

Além de Zeca, o técnico Dorival Júnior também não tem confirmada a presença do zagueiro David Braz para o duelo na Vila Belmiro. O camisa 14 sentiu lesão na coxa esquerda, no último sábado, e pediu para ser substituído na segunda etapa. Segundo a assessoria do clube, ele passará por avaliação médica, nesta segunda-feira, para saber a gravidade da lesão.

Continua depois da publicidade

Caso David Braz seja vetado da partida contra o Novorizontino, a tendência é que o zagueiro Cleber Reis seja opção entre os titulares. Ele foi a opção no lugar do companheiro na reta final da vitória sobre o Santo André. O zagueiro Fabián Noguera e o volante Yuri são as outras opções para o setor, que já conta com Lucas Veríssimo como titular.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software