X
Esportes

Zé Roberto aceita convite e assume cargo na diretoria do Palmeiras em 2018

Ele se junta a Alexandre Mattos e Cícero Souza, gerente de futebol, no dia a dia do elenco e da comissão técnica no CT palmeirense

Zé Roberto se junta a Alexandre Mattos e Cícero Souza, gerente de futebol, no dia a dia do elenco e da comissão técnica no CT palmeirense / Agência Brasil

Um dia depois de se despedir como jogador do Allianz Parque, Zé Roberto anunciou publicamente o novo desafio com o Palmeiras. Em entrevista concedida na Academia de Futebol, o CT do clube, o diretor de futebol Alexandre Mattos informou que o camisa 11 exercerá uma função de gestor de elenco a partir do próximo ano.

"A partir de janeiro, ele vai dividir um pouco da área administrativa função de assessor técnico", afirmou o dirigente, em pronunciamento realizado no início da tarde desta terça-feira (28).

"O Zé Roberto vai participar ativamente com jogadores, comissão. Essa função é muito explorada na Europa, mas no Brasil não existia. Um ex-atleta que faz isso é o Tinga [no Cruzeiro], e agora o Zé Roberto", acrescentou o diretor de futebol, explicando a nova função do ex-atleta.

Zé Roberto se junta a Alexandre Mattos e Cícero Souza, gerente de futebol, no dia a dia do elenco e da comissão técnica no CT palmeirense. O convite veio na semana passada, quando o jogador ainda definia se iria encerrar a carreira ao fim do Campeonato Brasileiro de 2017.

"Na quinta-feira, quando chamei ele para conversar sobre o futuro no clube e as ideias que ele tinha de aposentadoria, que é difícil parar uma carreira de 25 anos, a gente bateu um papo muito franco e ele fez a opção pela aposentadoria. Ao mesmo tempo disse que não queria o perder aqui dentro", afirmou Alexandre Mattos, elogioso para com Zé Roberto.

"Fiz um convite para ele permanecer já agora em uma função administrativa. Ele foi para casa, conversou com a família, e o Zé aceitou este novo desafio que vai ser fundamental. Precisamos ainda mais de pessoas capacitadas aqui no Palmeiras", comentou.

O presidente Mauricio Galiotte, que começou o pronunciamento, agradeceu a Zé Roberto por aceitar o convite. "Temos muito a mais a viver com o Zé Roberto. Muito obrigado ao que você fez e fará muita coisa pelo Palmeiras", afirmou o mandatário, antes de passar a palavra a Alexandre Mattos para o anúncio da continuidade do agora assessor técnico.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Inscrições para o Enem 2022 terminam neste sábado (21)

As provas, nas versões impressa e digital, serão aplicadas em todos os estados brasileiros, nos dias 13 e 20 de novembro

Política

IPTU: Vereador de São Vicente quer incentivo aos bons pagadores da Cidade

Higor Ferreira (PSDB/SV) apresentou uma indicação à Prefeitura solicitando que sejam retomados os programas de sorteios e descontos para os adimplentes vicentinos

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software