X

Esportes

Zé Roberto aceita convite e assume cargo na diretoria do Palmeiras em 2018

Ele se junta a Alexandre Mattos e Cícero Souza, gerente de futebol, no dia a dia do elenco e da comissão técnica no CT palmeirense

Folhapress

Publicado em 28/11/2017 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Zé Roberto se junta a Alexandre Mattos e Cícero Souza, gerente de futebol, no dia a dia do elenco e da comissão técnica no CT palmeirense / Agência Brasil

Um dia depois de se despedir como jogador do Allianz Parque, Zé Roberto anunciou publicamente o novo desafio com o Palmeiras. Em entrevista concedida na Academia de Futebol, o CT do clube, o diretor de futebol Alexandre Mattos informou que o camisa 11 exercerá uma função de gestor de elenco a partir do próximo ano.

"A partir de janeiro, ele vai dividir um pouco da área administrativa função de assessor técnico", afirmou o dirigente, em pronunciamento realizado no início da tarde desta terça-feira (28).

"O Zé Roberto vai participar ativamente com jogadores, comissão. Essa função é muito explorada na Europa, mas no Brasil não existia. Um ex-atleta que faz isso é o Tinga [no Cruzeiro], e agora o Zé Roberto", acrescentou o diretor de futebol, explicando a nova função do ex-atleta.

Zé Roberto se junta a Alexandre Mattos e Cícero Souza, gerente de futebol, no dia a dia do elenco e da comissão técnica no CT palmeirense. O convite veio na semana passada, quando o jogador ainda definia se iria encerrar a carreira ao fim do Campeonato Brasileiro de 2017.

"Na quinta-feira, quando chamei ele para conversar sobre o futuro no clube e as ideias que ele tinha de aposentadoria, que é difícil parar uma carreira de 25 anos, a gente bateu um papo muito franco e ele fez a opção pela aposentadoria. Ao mesmo tempo disse que não queria o perder aqui dentro", afirmou Alexandre Mattos, elogioso para com Zé Roberto.

"Fiz um convite para ele permanecer já agora em uma função administrativa. Ele foi para casa, conversou com a família, e o Zé aceitou este novo desafio que vai ser fundamental. Precisamos ainda mais de pessoas capacitadas aqui no Palmeiras", comentou.

O presidente Mauricio Galiotte, que começou o pronunciamento, agradeceu a Zé Roberto por aceitar o convite. "Temos muito a mais a viver com o Zé Roberto. Muito obrigado ao que você fez e fará muita coisa pelo Palmeiras", afirmou o mandatário, antes de passar a palavra a Alexandre Mattos para o anúncio da continuidade do agora assessor técnico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter