X

Esportes

Yan Hollerbach e Liane Buchman vencem terceira e última etapa do Duathlon Brasil

Competição inédita, com apoio da Terracom, foi disputada neste domingo (12), na praia da Aparecida, em Santos (SP)

Da Reportagem

Publicado em 13/11/2017 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Centenas de atletas amadores participaram do certame realizado em Santos, litoral paulista / Joao Pires/SantosPress Comunicação

Numa manhã perfeita para a prática da atividade física, com sol e temperatura por volta dos 22ºC, ocorreu neste domingo (dia 12), na praia da Aparecida, em Santos, litoral paulista, a 3ª etapa do Terracom Duathlon Brasil, competição inédita disputada nas modalidades corrida (5km), ciclismo (20km) e corrida (2,5Km) e que teve como vencedores o santista Yan Hollerbach (Studio Thiago Arias), com o tempo de 59m33s e a paulistana Liane Buchman (Agiglioli), que fez 01h13m44s.

Desde o início, ambos os atletas foram bastante eficientes e estiveram na ponta durante boa parte da prova. Logo atrás, entre os homens, chegou Thomas Galindez (OG Performance Team), filho do lendário triatleta Oscar Galindez, com o tempo de 01h02m04s e Fábio Moreira (H4CK3R) com 01h03m13s. Já entre as mulheres, a vencedora das duas primeiras etapas, Sonia Maria Menezes (Raizer), desta vez ficou com a segunda colocação com o tempo de 01h16m17s, enquanto Andressa de Carvalho (Cae Rodrigues) ficou com a terceira colocação com o tempo de 01h17m38s.

"A prova parece fácil, mas não é. Senti algumas dificuldades mas, ao mesmo tempo, estava bem preparado para vencer.", diz o ganhador da prova, Yan Hollerbach. "O nível da competição me surpreendeu. A organização estava ótima e, além disso, me senti muito bem durante todo o trajeto da prova", comemorou Liane Buchman, após ter ficado alguns anos longe do esporte.

Segundo o diretor da NA Sports, Núbio de Almeida, o objetivo para a realização da prova foi absolutamente cumprido, principalmente no tocante a renovação e entrada de novos adeptos à modalidade. "Estou no esporte organizando provas deste nível há mais de trinta anos, mas sempre me preocupei em ajudar as pessoas na prática do triathlon. Ver pessoas de todas as idades competindo de forma alegre e inteligente, compensa qualquer trabalho ou sacrifício", relata Núbio.

Para informações sobre as colocações gerais na prova basta acessar o site www.duathlonbrasil.com.br.

O Duathlon Brasil tem o patrocínio master da Terracom; copatrocínio da New Holland; apoio da Betel Segurança, Força Hidráulica, Intercement, Senso e Cucinare; colaboração da Prefeitura Municipal de Santos (SEMES), Hospital São Lucas, GM, CET, Polícia Militar, Studio A, Medicaline, Porto de Santos, Porto NA Negócios; divulgação da SantosPress Comunicação Integrada e Revista TrisSpot; realização da NA Sports e supervisão da ABTri

Serviço - 3ª etapa do Terracom Duathlon Brasil

Classificação final - Feminino
Liane Schwarz Buchman (Agiglioli) - 01h13m44s
Sonia Maria Menezes Franco dos Santos (Estilo do Corpo) - 01h16m17s
Andressa Carvalho (Cae Rodrigues Academia) - 01h17m38s

Classificação final - Masculino
Yan Hollerbach Cardoso Ferreira (Studio Thiago Arias) - 59m33s
Thomas Galindez (OG performance Team) - 01h02m04s
Fabio Moreira da Silva (H4CK3R) - 01h03m13s

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter