O aguardado dia das finais da etapa de Saquarema ficou para o restante da semana, após a World Surf League (WSL) cancelar as últimas baterias do evento nesta segunda-feira por conta das condições do oceano.
A princípio, a liga divulgou que o campeonato seria finalizado nesta segunda-feira (22). No entanto, a WSL voltou atrás e mudou os planos após realizar as semifinais da categoria feminina.
Conheça todos os brasileiros da etapa de Saquarema
Renato Hickel, vice-presidente de competições da WSL, faz nova previsão para as finais
Em entrevista ao portal Saquarema da Informação, Renato explicou que as condições dessa segunda-feira surpreenderam. Porém, não se mantiveram durante todo o dia.
“Obviamente, a gente não gosta de declarar o Finals Day e não terminar o evento, mas acontece; nós estamos na mão da mãe natureza. Hoje de manhã foi uma surpresa; a gente não esperava condições tão boas para as quartas de final. Começamos e o mar foi melhorando; aí veio a decisão com os atletas de tentar terminar a prova hoje. Infelizmente, a partir da última bateria das quartas de final, o mar foi diminuindo, parando e ficando cada vez mais fraco. As meninas tiveram dificuldades nas semifinais.”
Em seguida, o chefão das competições revelou que a decisão deve ocorrer entre quarta-feira (24) e sexta-feira (26).
“A gente sabe que temos condições de ondas melhores para quarta, quinta e sexta. Então, por que não esperar? Eu diria que vamos escolher um desses dias para finalizar o evento.”
De fato, a WSL já declarou a competição OFF para essa terça-feira (22). Assim, a próxima chamada ocorre apenas na quarta-feira (24).
Restam apenas 4 baterias para finalizar a etapa de Saquarema
Com o cronograma adiantado, a etapa de Saquarema da WSL está nas fases decisivas. A final feminina será entre a francesa Tya Zebrowski, de apenas 15 anos, contra a norte-americana Sawyer Lindblad.
Por outro lado, a categoria masculina está na fase semifinal. O Brasil está representado nos dois confrontos. João Chianca enfrenta o italiano Leonardo Fioravanti. Enquanto isso, Yago Dora duela contra o australiano Ethan Ewing, em uma reedição da final de 2023 em Saquarema.













