X
Esportes

Wolsfsburg adia reunião e Santos espera fechar com Bruno Henrique na próxima semana

O empresário Luiz Taveira, que representa o Peixe nas negociações com o Wolfsburg (ALE), tentará acertar a contratação de Bruno Henrique

O Santos esperava acertar a contratação do atacante Bruno Henrique, do Wolfsburg (ALE), na última sexta-feira / Divulgação

O Santos esperava acertar a contratação do atacante Bruno Henrique, do Wolfsburg (ALE), na última sexta-feira, porém, a pedido de dirigentes do clube alemão, a negociação foi adiada. A tendência é que o empresário Luiz Taveira, que é o representante do Peixe nas negociações, consiga uma reunião, por telefone, no início da próxima semana, entre segunda e terça-feira.

Após tanto insistir nos últimos dias, o Peixe conseguiu a liberação do atleta, por empréstimo de um ano. O problema, contudo, é que o Wolfsburg quer faturar nessa transferência e ainda deseja colocar uma cláusula de compra obrigatória ao fim do vínculo. Ou seja, o Peixe teria que adquirir o jogador – com valor de venda fixado –, mesmo que ele não agrade no clube.

A imposição feita não repercutiu bem nos bastidores da Vila Belmiro. O Peixe entende que, se for para aceitar esta contraproposta, o certo seria contratar o jogador em definitivo. Portanto, na próxima reunião, deve oferecer uma proposta de compra, em torno dos R$ 7 milhões. O presidente Modesto Roma Júnior, porém, diz ainda estar aberto a novas negociações.

“O Santos está disposto a negociar com o Wolfsburg. Vamos ver o que acontece nas negociações”, afirmou o mandatário, em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira.

Caso feche a contratação do atacante, o Peixe praticamente completa o elenco que brigará por Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Paulistão neste ano. A ideia é trazer mais um meia armador, mas o clube não encontra opções viáveis no mercado. Além disso, a Comissão Técnica observará alguns atletas com destaque ao longo do Campeonato Paulista 2017.

Até o momento, o time da Vila Belmiro confirmou a chegada de cinco reforços: o zagueiro Cléber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete, o atacante Vladimir Hernández e o centroavante Kayke. Todos já deram início aos trabalhos de pré-temporada no CT Rei Pelé. Eles, inclusive, já treinaram com bola na manhã desta quinta-feira.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Gabarito oficial do Enem 2021 é divulgado; saiba como acessá-lo

Segundo o edital, a nota final dos candidatos só será divulgada em 11 de fevereiro

Santos

Plano de prevenção para período de chuvas é iniciado em Santos

Ação da Defesa Civil ocorre até 30 de abril de 2022 e vai distribuir informativos, orientar a população dos morros e aumentar o número de funcionários

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software