X

Esportes

Wilson Fittipaldi tem parada cardíaca e está internado em São Paulo

O também ex-piloto celebrava seu aniversário de 80 anos com familiares quando passou mal e foi levado para a unidade médica

Folhapress

Publicado em 03/01/2024 às 22:02

Atualizado em 03/01/2024 às 22:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ex-Piloto Wilson Fittipaldi / Reprodução/Instagram

Wilson Fittipaldi Junior, irmão do bicampeão mundial de F1 Emerson, está internado na UTI do Hospital Prevent Sênio, no Itaim Bibi, em São Paulo, desde o último dia 25, após sofrer uma parada cardíaca.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O também ex-piloto celebrava seu aniversário de 80 anos com familiares quando passou mal e foi levado para a unidade médica.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site Grande Prêmio e confirmada pela Folha com uma pessoa próxima à família Fittipaldi. A reportagem também entrou em contato com o hospital, mas foi informada que a Prevent Sênior não divulga boletins médicos de seus pacientes sem o consentimento de familiares.

Wilson teria engasgado com um pedaço de comida e ficado muito tempo sem oxigenação. Depois de ser reanimado, ele foi levado para o hospital, onde permanece sedado e entubado, mas estável.

Os médicos já tentaram retirar a sedação dele, mas não foi possível concluir por conta de constantes espasmos. Ele ainda passará por uma tomografia para saber se houve danos cerebrais.

Wilsinho, como ficou conhecido o filho de Wilson Fittipaldi, famoso locutor de automobilismo, chegou à F1 na década de 70, quando disputou as temporadas de 1972 e 1973 pela Brabham.

Em 1975, ao lado de Emerson, ele liderou um dos mais ambiciosos projetos do automobilismo brasileiro, ao fundar uma equipe nacional de F1, a Copersucar, que esteve no grid da categoria de 1975 e 1982.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

Cotidiano

Mercado Dia faz queima de estoque com descontos de até 90% na Baixada; veja endereços

Em março, a rede anunciou o fechamento de 340 lojas no País. Na Região, o fechamento atingiu mais de 25 unidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter