X

Esportes

Willian desencanta, e Palmeiras goleia Linense antes do Derby

O time alviverde ganhou do Linense por 4 a 0 no último compromisso antes do clássico contra o Corinthians

Gazeta Press

Publicado em 19/02/2017 às 19:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dudu, Willian e Raphael Veiga brilharam na goleada do Palmeiras / Fernando Dantas/Gazeta Press

Willian finalmente desencantou com a camisa do Palmeiras na tarde deste domingo. Com uma atuação inspirada do atacante no Estádio da Fonte Luminosa, o time alviverde ganhou do Linense por 4 a 0 no último compromisso antes do clássico contra o Corinthians.

Com nove pontos ganhos, o Palmeiras lidera o Grupo C do Campeonato Paulista e às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira enfrenta o Corinthians, em Itaquera. Já o Linense, com três pontos, segue no terceiro posto do Grupo B e pega a Ponte Preta às 19h30 do mesmo dia, dentro de casa.

No jogo que antecede o Derby, Willian marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras e ainda deu o passe para Raphael Veiga ampliar. No segundo tempo, Michel Bastos e Lucas Barrios fecharam o placar. O meio-campista Moisés, com entorse no joelho esquerdo, deixou a partida por lesão e preocupa.

O Jogo – Ainda nos primeiros minutos da partida, Moisés dividiu com Zé Antônio e sentiu o joelho esquerdo. Chorando de dor, o camisa 10 acabou substituído pelo atacante Keno, que passou a jogar pela ponta direita. Assim, Michel Bastos foi deslocado para o meio.

O Palmeiras inaugurou o marcador no Estádio da Fonte Luminosa aos 23 minutos do primeiro tempo. Após jogada iniciada por Keno pela direita, Dudu pegou a sobra dentro da área e rolou para Willian. Livre diante do goleiro Victor Golas, ele mandou para o fundo das redes.

O time alviverde aproveitou o momento favorável na partida e aumentou a vantagem três minutos depois de abrir o placar em uma bela trama de seu ataque. Após tabelar com Dudu, Willian ajeitou pela esquerda para Raphael Veiga chutar cruzado e rasteiro, indefensável.

O Palmeiras marcou seu terceiro gol na partida logo aos oito minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta pela esquerda, Dudu mandou para a área. Zé Antônio desviou de cabeça na primeira trave e Michel Bastos completou na segunda para marcar seu primeiro tento pelo clube alviverde.

Com o jogo dominado e um Derby na quarta-feira, Eduardo Baptista colocou Thiago Santos e Lucas Barrios nas vagas de Felipe Melo e Willian. Pouco depois de entrar, o centroavante recebeu de Keno de frente para o gol e bateu para defesa do goleiro Victor Golas.

Na melhor chance do Linense, Thiago Santos pegou rebote após defesa de Fernando Prass e bateu firme, mas Vitor Hugo tirou em cima da linha. Aos 36 minutos, após cobrança de arremesso lateral de Egídio, Barrios tabelou com Dudu e finalizou com precisão na cara do goleiro Golas.

FICHA TÉCNICA
LINENSE 0 X 4 PALMEIRAS

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 19 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Caíque, Zé Antônio (LIN); Mina e Lucas Barrios (PAL)
Gols:
PALMEIRAS: Willian, aos 23 minutos do 1º Tempo, Raphael Veiga, aos 26 minutos do 1º Tempo, Michel Bastos, aos 8 minutos do 2º Tempo, e Lucas Barrios, aos 36 minutos do 2º Tempo

LINENSE: Victor Golas; Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Lucas Silva (Magno Alves) e Bruno Costa (Thiago Santos); Caíque, Zé Antônio, Thiago Humberto e Diego Felipe; Giovanni (Felipe Pereira) e Gabrielzinho
Técnico: Guilherme Alves

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo (Thiago Santos); Michel Bastos, Moisés (Keno), Raphael Veiga e Dudu; Willian (Lucas Barrios)
Técnico: Eduardo Baptista

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande oferece 50 vagas gratuitas para oficina de fotografia

Inscrições começam na próxima segunda (22), no Palácio das Artes

Guarujá

Teatro Procópio Ferreira tem apresentações gratuitas na quinta (25)

Para complementar e fortalecer a mensagem passada na peça, será entregue um livro com a história encenada e outras atividades

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software