X
Esportes

Whatsapp vira trunfo para adaptação de Felipe Melo ao Palmeiras

Logo após garantida a contratação, o telefone de Felipe Melo 'vibrou' com a entrada em um novo grupo no Whatsapp; nele estão presentes diretores, comissão e os jogadores do Palmeiras

O aplicativo permitiu a Felipe Melo se sentir bem-vindo em poucos segundos / Divulgação

Felipe Melo está à vontade no Palmeiras. Na última sexta-feira (13), logo no primeiro dia de trabalho do atual campeão nacional, o volante participou dos dois períodos de treinamentos com os companheiros e já até ensaiou uma vaga no time titular. A rápida adaptação contou com o auxílio digital do aplicativo Whatsapp.

Logo após garantida a contratação, o telefone de Felipe Melo 'vibrou' com a entrada em um novo grupo no Whatsapp; nele estão presentes diretores, comissão e os jogadores do Palmeiras.

O aplicativo permitiu a Felipe Melo se sentir bem-vindo em poucos segundos. O experiente volante e os outros sete reforços - Fabiano defendeu a equipe na conquista do título nacional - aproveitaram o popular meio de comunicação para se entrosarem rapidamente.

O grupo de Whatsapp se tornou tema até na entrevista coletiva de Michel Bastos, amigo de Felipe Melo dos tempos de seleção brasileira e Grêmio e apresentado como novo atleta palestrino durante a última semana.

"Já estou me sentindo em casa. [...] Sei que o Felipe Melo vai chegar brincando, rindo. Antes mesmo de vir para cá, a gente já estava no grupo de Whatsapp do time, e o Felipe Melo foi um cara que já falou bastante", brincou o camisa 15 palmeirense.

A adaptação de Felipe Melo se mostrou rápida também dentro das quatro linhas. Ao participar pela primeira vez de um trabalho tático com Eduardo Baptista, o volante atuou atrás da linha de quatro titulares (Róger Guedes, Tchê Tchê, Moisés e Dudu) e recebeu elogios do treinador.

Além do senso de cobertura, chamou a atenção a distribuição de jogo de Felipe Melo mesmo sob pressão - a marcação apertada a partir da intermediária adversária foi treinada exaustivamente pelo comandante palmeirense na quinta e na sexta-feira.

Felipe Melo terá a semana inteira para se entrosar ainda mais com o novo elenco. A partir desta segunda-feira, o Palmeiras volta a se concentrar na Academia de Futebol; o grupo permanece junto até a viagem para Chapecó na sexta-feira, um dia antes do amistoso contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Queiroga descarta antecipar 3ª dose; OMS vê risco de avanço da variante Ômicron

Para o ministro da Saúde, a variante Ômicron do coronavírus, descoberta na África do Sul, não será diferente de outras já identificadas

Praia Grande

Mulher morre após se afogar no mar em Praia Grande

Ela estava junto do companheiro, que também se afogou. Ambos foram resgatados, mas a jovem não resistiu

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software