Esportes

Webber quer usar Barcelona para iniciar reação na temporada

Com apenas 32 pontos, o australiano quer iniciar reação na temporada a partir do Grande Prêmio da Espanha

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/05/2013 às 17:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após quatro provas, Mark Webber é apenas o quinto colocado no mundial de pilotos da Fórmula 1. Com apenas 32 pontos, o australiano quer iniciar reação na temporada a partir do Grande Prêmio da Espanha, e se mantém confiante em alcançar o feito após o resultado conquistado com sua Red Bull nos treinos livres desta sexta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com 1m22s891, o experiente piloto ficou com a terceira posição, atrás apenas de Fernando Alonso e do companheiro de equipe Sebastian Vettel, que liderou apenas 0s083 à sua frente.

“Parece que tudo está bem apertado. Marcamos um bom tempo com os pneus novos e gostamos. E depois, saímos para a pista para dar voltas e poupar os pneus, o que é a parte mais chata do trabalho. De qualquer forma, é o que temos de fazer”, analisa o australiano.

Apesar de comemorar a pequena distância da ponta, Webber lamentou a chuva que caiu na parte da manhã em Barcelona e atrapalhou o planejamento das equipes em ajustar os carros com novas atualizações e em relação aos pneus fornecidos para a prova espanhola.

Continua depois da publicidade

Terceiro mais rápido nesta sexta, Webber quer usar GP da Espanha para iniciar reação no mundial (Foto: Ng Han Guan/Associated Press)

“Não pudemos tirar muito mais, hoje, em termos de informações, considerando que a primeira sessão foi um pouco desconexa para todos por causa da chuva. Mas, no geral, foi um bom dia. Nós vamos descobrir no domingo”, declara, ressaltando que parte do planejamento foi concluída no complemento das atividades.

“No fim das contas, passamos pela maior parte disso, eu acho. Alguns dos itens podem ter sido derrubados. Vamos analisar tudo durante essa noite e olhar para o que fica e o que não fica, e, depois, analisar os pneus”, conclui.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software