X

Esportes

Wagner Leonardo aposta em solidez defensiva do Santos para resgate das vitórias

Zagueiro está confiante que o time santista terá o fim do jejum de vitórias após nove partidas sem grandes resultados no Campeonato Brasileiro

Da Reportagem

Publicado em 24/09/2021 às 20:06

Atualizado em 24/09/2021 às 21:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Wagner Leonardo na partida contra o Atlético-MG / Ivan Storti/Santos F.C

"A defesa é o melhor ataque." Por vezes a surrada frase se fez valer no futebol e o zagueiro Wagner Leonardo se apega no ditado popular para transmitir confiança em fim do jejum de vitórias do Santos na visita ao Juventude. O jovem acredita na solidez defensiva em evolução do clube para trazer os três pontos de Caxias do Sul, no domingo, após nove partidas de tropeços seguidos.

Em toda a temporada, o Santos ganhou apenas três vezes como visitante. Mas a significante melhora da defesa desde a chegada de Fábio Carille, com somente um gol sofrido em três jogos, já deixa os jogadores mais tranquilos e crentes que a vitória tão buscada nos últimos nove embates enfim sairá.

"O professor sempre trabalhou com sistemas defensivos sólidos. E passou isso para a gente, tem ajudado muito", afirma Wagner Leonardo. "Estamos querendo repetir essa solidez no sistema defensivo para poder dar mais tranquilidade ao pessoal do ataque de ir lá e marcar os gols para a gente sair com os três pontos", acredita.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp:


Mantenha-se bem informado.

Os santistas se fecharam para findar com a série de insucessos e vão tentar aproveitar o desespero do Juventude, na zona de rebaixamento e sem ganhar faz quatro partidas como mandante, para voltar a ganhar longe da Vila Belmiro.

"A gente está muito focado nisso (voltar a vencer fora de casa)", diz Wagner Leonardo, que fará seu nono jogo como titular, e ainda não sentiu o gostinho dos três pontos desde que foi buscado às pressas no Náutico, onde estava emprestado.

"Essa sequência é muito importante para mim. Sou cria da base e é uma honra vestir essa camisa. Desde pequeno sonho em vestir esse manto sagrado", elogia. Com o esquema de três zagueiros, o defensor de 22 anos espera "tirar a zica."

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter