X

Esportes

Vou relaxado e não me arrependo, diz Massa sobre aposentadoria

O piloto brasileiro disse que não tem arrependimentos de sua decisão e precisava definir seu futuro antes do GP do Brasil

Folhapress

Publicado em 06/11/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Felipe Massa anunciou que está deixando a Fórmula 1 definitivamente / Reprodução

O brasileiro Felipe Massa anunciou na manhã do último sábado (4), em uma postagem no Instagram, que está deixando a Fórmula 1 definitivamente. O piloto brasileiro disse que não tem arrependimentos de sua decisão e precisava definir seu futuro antes do GP do Brasil.

"Parte de mim queria continuar, porque acho que ainda sou competitivo o suficiente para estar em um carro de Fórmula 1 de primeira linha, e também porque me sinto muito bem na Williams. Mas cada história tem que chegar ao fim em algum momento, e da minha parte, não tenho arrependimentos", falou Massa em sua coluna no site Motor Sport.

Quando disputou o GP do Brasil no ano passado, tendo anunciado sua saída da Fórmula 1 dois meses antes, Massa foi cercado de homenagens, sendo até aplaudido de pé por membros de equipes rivais quando andou de volta para os boxes depois de ter abandonado a prova em Interlagos.

Muita coisa mudou desde então, no entanto: a aposentadoria foi adiada depois que Valtteri Bottas, à época seu companheiro de equipe, foi para a Mercedes na vaga de Nico Rosberg, que deixou as pistas. Massa então foi chamado de volta pela Williams, disputando a temporada deste ano -ele aparece atualmente na 11ª colocação do Mundial de Pilotos, com 36 pontos, quatro a menos que o companheiro de equipe, o estreante Lance Stroll.

"Para mim, foi um verdadeiro privilégio fazer isso e algo que eu apreciei muito, e um ano depois, estou pronto para seguir um caminho diferente, feliz com o que fiz e com o que conseguimos nesta temporada", falou o piloto brasileiro, que disse que ainda não pretende revelar o que será de seu futuro.

"É muito cedo para falar agora. Por enquanto, meu foco está em terminar a temporada. Eu tenho mais dois GPs a fazer, que serão importantes para mim e para a equipe. Considerarei todas as possibilidades que me foram oferecidas, e depois decidirei sem hesitação nem com o estresse de estar na pista a todo custo. Eu gosto de correr, me sinto competitivo, e é isso que eu quero fazer", destacou Felipe.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter