X

Esportes

Volante Lucas Otávio assina novo contrato com o Santos válido até o final de 2016

Acordo com o capitão do Peixe na Copa São Paulo estabelece multa de 30 milhões de euros em caso de transferência internacional

Publicado em 10/01/2014 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um dos mais promissores talentos revelados pelas categorias de base do Santos, o volante Lucas Otávio assinou no início da tarde desta sexta-feira seu novo contrato com o clube. O acordo é válido até 31 de dezembro de 2016 e prevê multa de 30 milhões de euros em caso de transferência para o exterior.

“Cheguei ao Santos com 11 anos de idade e estou muito feliz por assinar esse novo contrato. Meu desejo sempre foi o de permanecer no clube e a partir de agora posso ficar ainda mais focado para fazer um bom trabalho na Copa São Paulo e também no elenco profissional”, declarou o atleta de 19 anos e que possui em seu currículo os títulos do Campeonato Paulista nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, além da Copa São Paulo e da Copa do Brasil Sub-20 em 2013.

No ato da assinatura, realizado na sala de reuniões do segundo andar da Vila Belmiro, Lucas estava acompanhado de seu pai, Mário César Lopes, do irmão Mário Júnior e do empresário Flávio Dias, ex-jogador do Alvinegro e parceiro de Giuseppe Dioguardi, que desde o final de 2013 passou a negociar os compromissos do jovem meio-campista.

“O Lucas tem uma ligação muito forte com o Santos, pois passou com sucesso por todas as categorias de base. Esse novo acordo mostra que o clube confia em seu potencial e na possibilidade de ele se destacar também no elenco principal”, acrescentou Mário Lopes.

 Lucas Otávio entre seu pai Mário Lopes (esq) e o empresário Flávio Dias. Novo contrato foi assinado nesta sexta-feira na Vila Belmiro (Foto: Divulgação/Tática Assessoria)

Copa São Paulo

Motivado com o novo contrato, Lucas Otávio volta a campo na manhã deste sábado, quando o Santos enfrenta o Criciúma, às 10 horas da manhã, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase inicial da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Temos a vantagem do empate para garantir a classificação, mas vamos jogar da mesma forma de sempre, em busca da vitória. Contamos mais uma vez com o apoio da torcida, que compareceu em grande número nas partidas contra o Alecrim e o Capital”, finalizou o capitão do Peixe na competição.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter