Volante Lucas Otávio assina novo contrato com o Santos válido até o final de 2016

Acordo com o capitão do Peixe na Copa São Paulo estabelece multa de 30 milhões de euros em caso de transferência internacional

Comentar
Compartilhar
10 JAN 201416h00

Um dos mais promissores talentos revelados pelas categorias de base do Santos, o volante Lucas Otávio assinou no início da tarde desta sexta-feira seu novo contrato com o clube. O acordo é válido até 31 de dezembro de 2016 e prevê multa de 30 milhões de euros em caso de transferência para o exterior.

“Cheguei ao Santos com 11 anos de idade e estou muito feliz por assinar esse novo contrato. Meu desejo sempre foi o de permanecer no clube e a partir de agora posso ficar ainda mais focado para fazer um bom trabalho na Copa São Paulo e também no elenco profissional”, declarou o atleta de 19 anos e que possui em seu currículo os títulos do Campeonato Paulista nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, além da Copa São Paulo e da Copa do Brasil Sub-20 em 2013.

No ato da assinatura, realizado na sala de reuniões do segundo andar da Vila Belmiro, Lucas estava acompanhado de seu pai, Mário César Lopes, do irmão Mário Júnior e do empresário Flávio Dias, ex-jogador do Alvinegro e parceiro de Giuseppe Dioguardi, que desde o final de 2013 passou a negociar os compromissos do jovem meio-campista.

“O Lucas tem uma ligação muito forte com o Santos, pois passou com sucesso por todas as categorias de base. Esse novo acordo mostra que o clube confia em seu potencial e na possibilidade de ele se destacar também no elenco principal”, acrescentou Mário Lopes.

 Lucas Otávio entre seu pai Mário Lopes (esq) e o empresário Flávio Dias. Novo contrato foi assinado nesta sexta-feira na Vila Belmiro (Foto: Divulgação/Tática Assessoria)

Copa São Paulo

Motivado com o novo contrato, Lucas Otávio volta a campo na manhã deste sábado, quando o Santos enfrenta o Criciúma, às 10 horas da manhã, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase inicial da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Temos a vantagem do empate para garantir a classificação, mas vamos jogar da mesma forma de sempre, em busca da vitória. Contamos mais uma vez com o apoio da torcida, que compareceu em grande número nas partidas contra o Alecrim e o Capital”, finalizou o capitão do Peixe na competição.